Moradores registram a presença de blindados na comunidade nesta quarta-feiraReprodução
Na Rocinha, os agentes da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) realizam uma ação em apoio à Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro (Seop). Foram apreendidos um fuzil calibre 762, uma prensa pneumática, granadas e materiais para endolação de drogas após agentes receberem denúncia de esconderijo de armas e drogas na localidade conhecida como Vila Verde.
4 blindados na Comunidade da Rocinha pic.twitter.com/URHISAq11B
— INSTA:@Favela Caiu no Face (@favelacaiunofa1) November 9, 2022
Já tinha um tempo que eu não sabia oque era acordar com tiro na rocinha, Jesus.
— Ana Clara Costa (@claranxs) November 9, 2022
Já no Complexo da Serrina, em Madureira, a ação tem como objetivo combater organizações criminosas que atuam no roubo de veículos e de cargas na região. Policiais militares do 9ºBPM (Rocha Miranda) e de outros batalhões subordinados ao 2º Comando de Policiamento de Área (Zona Norte e Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro) estão atuando na comunidade. Até o momento, não há registro de prisões ou apreensões na ação.
Em Santa Cruz, agentes do 27º BPM (Rocha Miranda) atuam nas comunidades do Aço, Três Pontes, Antares e Rola para combater a milícia que atua na localidade. Um homem, suspeito de integrar a milícia, foi preso na Comunidade do Rola. Além disso, um carro roubado foi recuperado e capa de colete balístico, gandola tática, base para rádio portátil e um caderno com anotações dos criminosos foram apreendidos.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.