Secretaria de Ordem Pública (Seop), realizou nesta quarta-feira (9), uma operação de demolição de construções irregulares na comunidade da RocinhaDivulgação / Prefeitura
De acordo com a Secretaria de Ordem Pública (Seop), que participou da ação junto com a Polícia Militar, as edificações, que estavam localizadas na Rua Dionéia, no alto da região, já haviam sido condenadas pela Defesa Civil por ficarem no caminho do escoamento das águas das chuvas, causando alto risco de desabamento e perigo para os habitantes.
“Essa operação de hoje na Rocinha tem o objetivo de demolir construções irregulares, que foram erguidas em uma área de proteção ambiental, mas acima de tudo em uma região que é o ponto de escoamento das águas da chuva. Isso coloca em risco tanto as construções, quanto as pessoas que, eventualmente, venham a se instalar ali. É muito importante que as pessoas tenham essa consciência. E, reforço, nosso objetivo é proteger vidas e prevenir desastres.”, destacou o Secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.
Também participam da operação agentes da Secretaria de Conservação, Coordenadoria Técnica de Operações Especiais (Coope), Guarda Municipal, Light, Cedae e Comlurb.
Secretaria de Ordem Pública (Seop), realizou nesta quarta-feira (9), uma operação de demolição de construções irregulares na comunidade da Rocinha. #ODia
— Jornal O Dia (@jornalodia) November 9, 2022
Divulgação / Prefeitura pic.twitter.com/UowjkeEAam
Recentemente, em outubro, um prédio de cinco andares foi interditado devido ao risco de desabamento e cerca de trinta famílias que moravam no edifício foram evacuadas às pressas. A operação aconteceu após uma denúncia dos próprios moradores do local, relatando ouvirem estalos nas colunas já comprometidas da construção.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.