No vídeo, um dos agentes agride um motociclista, que revida, enquanto outro policial tenta defender o colega de fardaReprodução
No vídeo, que circula nas redes sociais, um dos policiais agride um motociclista, que revida, enquanto outro agente tenta defender o colega de farda. Em seguida, pedestres que passavam pelo local também se envolvem na briga, enquanto outros tentam amenizar a situação. Ainda na filmagem, um outro homem aparece armado tentando defender os agentes, que segundo testemunhas seria um PM à paisana.
Agentes do Segurança Presente se envolvem em briga com motociclistas em Magé, na Baixada. Imagens flagram o momento em que o policial dá início as agressões.
— Jornal O Dia (@jornalodia) December 1, 2022
Crédito: Redes Sociais#SegurançaPresente #ODia pic.twitter.com/e3D3FOYQ61
Procurada, a assessoria do programa Segurança Presente informou que uma sindicância sumária foi aberta para apurar as circunstâncias da abordagem realizada por agentes do Magé Presente. "Também foi encaminhado à Corregedoria da Polícia Militar o pedido de abertura de processo disciplinar para investigar a conduta dos policiais envolvidos na ação", disse em nota.
O comunicado informou ainda que a abordagem realizada pelos policiais está fora dos padrões adotados em treinamentos sistemáticos realizados com a tropa. Além disso, os agentes envolvidos na abordagem não são do quadro efetivo do programa, onde atuam como extras nas folgas. Os dois ocupantes da moto foram levados à 65ºDP (Magé).
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.