Rio - A Polícia Civil prendeu um homem que mantinha a companheira em cárcere privado por oito dias em Mangaratiba, no Sul do estado, nesta segunda-feira (5). Ele foi autuado em flagrante pelos crimes de estupro, lesão corporal, sequestro, e ameaça.
De acordo com o delegado Daniel Rosa da 165ªDP (Mangaratiba) a ação ocorreu após a vítima conseguir realizar, em um momento de distração, um registro de ocorrência online contra o companheiro, identificado como Pedro Henrique de Oliveira.
"Esse homem via mantendo sua mulher em cárcere há 8 dias, submetendo ela a estupro, lesões corporais, agressões e ameaças", explicou o delegado.
O resgate foi realizado com apoio do Grupamento da Ronda Maria da Penha, da Guarda Municipal de Mangaratiba. Ao chegarem ao local denunciado, os agentes constataram o crime e prenderam o suspeito.
O delegado reforçou ainda a importância do registro de ocorrência na modalidade online. “Façam uso dessa ferramenta que a polícia disponibiliza no seu site, através dele é possível comunicar fatos criminosos e situações urgentes”, disse.
O link para acesso à Delegacia Online fica disponível no site da Polícia Civil. A ferramenta, por meio de perguntas direcionadas, transcreve a dinâmica com informações de interesse à investigação.
De acordo com a instituição, o registro de ocorrência online indicada para registros de todos os crimes, com exceção dos delitos direcionados às unidades especializadas, como homicídio e roubo de veículo ou carga, por exemplo, que possuem protocolos especiais.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.