Isabel Cristina de Souza Borges, 38, e Fábio Dantas Soares, de 46 anos, estão desaparecidosReprodução

Rio - O Corpo de Bombeiros continua realizando, nesta quinta-feira (9), buscas para localizar os últimos dois desaparecidos em um naufrágio na Baía de Guanabara. Fábio Dantas Soares, de 46 anos, e Isabel Cristina de Souza Borges, 38, estavam junto com outras 12 pessoas em uma traineira que virou na altura da Ilha de Paquetá, no último domingo (5), por conta do mau tempo que atingiu a cidade do Rio. Do grupo, seis pessoas foram resgatadas com vida e outras seis morreram no acidente. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, os militares fazem buscas superficiais e subaquáticas com embarcações e sonar, além de monitoramento aéreo. As equipes trabalham com botes nas proximidades da Ponte Rio-Niterói, com lancha nas Ilhas de Paquetá e Brocoió, com drone na orla de Niterói e com helicóptero para o monitoramento mais amplo de toda a Baía de Guanabara. Na noite desta quarta-feira (8) e durante a madrugada de hoje, foi feito o monitoramento terrestre da orla e de costões, por meio de viaturas que percorrem a enseada.
O acidente é investigado pela Marinha do Brasil, que apura as causas, circunstâncias e responsabilidades do naufrágio. A 37ª DP (Ilha do Governador) também instaurou um inquérito. O primeiro a prestar depoimento, na última segunda-feira (6), foi o comandante da embarcação, Marcos Paulo da Silva, de 45 anos, que conseguiu se salvar. Outras testemunhas do naufrágio estão sendo ouvidos aos poucos, porque ainda estão abalados. 
O acidente causou a morte de Juliana Gomes de Lana da Silva, 35 anos; Everson Costa de Assunção, 45 anos; Evandro José de Sena, 55 anos; Michele Bayerl de Moraes de Sena, 43 anos; Eduardo Borges da Silva Correa, 14 anos; e de Caio Gomes da Silva, de 3 anos. Um cachorro também não sobreviveu. Os corpos das vítimas foram sepultados na terça-feira (7), nos Cemitérios da Cacuia, na Ilha do Governador, Zona Norte, e Jardim da Saudade, em Paciência, na Zona Oeste. 
Já os resgatados com vida são Ana Paula de Souza, 46, esposa de Everson; Marcos Paulo, 45, que era o comandante do navio e pai do adolescente Eduardo; Ana Nilda dos Santos Soares, 43, mulher de Fábio; Eric Pereira da Silva, 38, marido de Juliana e pai de Caio; Caíque Gomes da Silva, 10, e Cauã Gomes da Silva, 14, ambos filhos de Juliana e irmãos de Caio. Os passageiros eram todos amigos e dividiram os custos do passeio, que saiu da Ilha do Governador com direção à Ilha da Jurabaíba, em São Gonçalo, na Região Metropolitana.