Bruno Lima da Costa foi baleado durante sequestro na Rodoviária do RioReprodução/Redes Sociais

Rio- O petroleiro Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, baleado no sequestro a um ônibus na Rodoviária do Rio, recebeu alta do Centro de Terapia Intensiva (CTI), nesta terça-feira (26). De acordo com o Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul, Bruno seguiu para a Unidade Semi-Intensiva da unidade, interage com os profissionais da assistência e seu estado de saúde é considerado estável.
O funcionário da Petrobras foi atingido por três disparos, que perfuraram o pulmão, o baço e uma delas ficou alojada próxima ao coração.
Bruno foi levado inicialmente para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde foi submetido a uma cirurgia de urgência e precisou de seis bolsas de sangue. Em seguida, foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia (INC), onde foi acompanhado por especialistas que avaliavam uma segunda intervenção, dessa vez cardíaca. O procedimento não foi necessário e, por isso, foi internado no Hospital Samaritano. 
Relembre o caso
Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, está preso de forma preventiva por manter 16 pessoas como reféns por cerca de três horas dentro do ônibus, com destino a Juiz de Fora (MG). Ele e se entregou aos agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no último dia 12. 
Segundo relato do sequestrador aos policiais, Paulo teria confundido Bruno com um policial à paisana. Paulo estaria fugido da comunidade da Rocinha, Zona Sul, onde teria se desentendido com traficantes e baleado um dos criminosos.