Bruno Lima da Costa Soares tem apresentado melhora e está com estado de saúde estávelReprodução / Redes sociais

Rio – O petroleiro Bruno Lima da Costa Soares, de 34 anos, baleado durante o sequestro a um ônibus na Rodoviária do Rio em 12 de março, tem apresentado melhora progressiva e já consegue conversar com a família. A informação foi confirmada por um parente de Bruno ao DIA, neste sábado (30). A vítima recebeu alta do CTI na última terça-feira (26), sendo transferida para a unidade semi-intensiva do Hospital Samaritano Botafogo, na Zona Sul.
Bruno foi confundido com um policial à paisana pelo sequestrador, que o atingiu com três disparos que perfuraram o pulmão e o baço. Um dos tiros ficou alojado próximo ao coração. Ele foi socorrido inicialmente para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde passou por uma cirurgia de urgência e precisou de seis bolsas de sangue. Seu estado de saúde chegou a ser considerado grave.
Relembre o sequestro
Paulo Sérgio de Lima, de 29 anos, sequestrou um ônibus e fez 16 reféns, entre eles uma criança de colo e seis idosos, em um ônibus na Rodoviária do Rio, na Zona Portuária, em 12 de março. A ação durou cerca de três horas, quando ele se entregou aos agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e foi encaminhado à 4ª DP (Praça da República).
O sequestrador era morador da Rocinha, na Zona Sul, e estava em fuga para Juiz de Fora, em Minas Gerais, após desavenças com uma facção a qual pertencia. Segundo a PM, ele teria participado inclusive de disputas territoriais na Zona Oeste.