Enterro de Rafael Wolfgramm Dias lotou o Cemitério Jardim da SaudadePedro Teixeira / Agência O Dia
Enterro de sargento do Bope baleado na Maré lota cemitério na Zona Oeste
Rafael Wolfgramm Dias, 37 anos, passou cinco dias internado e morreu na noite de domingo
Rio - O sargento Rafael Wolfgramm Dias, 37 anos, foi sepultado na tarde desta terça-feira (18) no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. Durante a cerimônia, um helicóptero despejou rosas sobre as diversas pessoas que lotaram o cemitério. Colegas de farda e amigos levaram bandeiras do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e cantaram o hino do Flamengo, time do homenageado.
Rafael morreu na noite de domingo (16), depois de ficar cinco dias internado no Hospital Federal de Bonsucesso por ter sido baleado durante operação do Bope no Complexo da Maré. Além dele, o sargento Jorge Galdino Cruz e quatro suspeitos morreram na incursão e 24 foram presos na última terça-feira.
Militar há 16 anos, Wolgramm era flamenguista e morador de Itaguaí, na Região Metropolitana. Nas redes sociais, costumava compartilhar fotos com o filho e amigos. Além deles, ele deixa a mulher.
"Você foi forte, nós vimos o quanto você estava ali, lutando pela sua vida, com anseio de voltar para casa. Deus é fiel e sabe de todas as coisas, sei que você recebeu nossas orações naquele hospital, sei que Deus estendeu os braços a você. Lembraremos de você assim, um homem forte e guerreiro! Te conheço desde criança, e sei o cara amigo e parceiro que você é. Um cara alegre, que ia treinar todo dia e me dava oi, um cara que tinha amor pela profissão, que amava a vida", publicou uma amiga após a notícia da morte.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.