Um dos presos durante operação da PM no Complexo de IsraelReginaldo Pimenta/Agência O DIA
Imagens da apreensão realizada pela @PMERJ, nesta segunda-feira (22/07), durante operação nas comunidades localizadas no chamado Complexo de Israel. Nove criminosos foram presos. pic.twitter.com/oZrD6062TJ
— @pmerj (@PMERJ) July 22, 2024
TENSÃO EM ÔNIBUS NA AVENIDA BRASIL, ALTURA DAS CINCO BOCAS, COMPLEXO DE ISRAEL, BRÁS DE PINA.
— ᒪᕮⅤϒ (@LevySallahK) July 22, 2024
MANHÃ TAMBÉM DE TIROTEIO EM CORDOVIL,AMBAS NA ZONA NORTE, RIO DE JANEIRO RJ. pic.twitter.com/gunc1TM6gU
As CFs Eidimir Thiago de Souza e Joãosinho Trinta seguem com o atendimento. Somente atividades externas, como as visitas domiciliares, estão suspensas.Já o CMS Iraci Lopes e a CF Eidimir Thiago de Souza mantêm o atendimento. Apenas as atividades externas realizadas no território, como as visitas domiciliares, estão suspensas.
"Que isso mano? Os caras simplesmente meteram quatro dias de guerra intensa, mandam e desmandam no bairro inteiro, acabando com a rotina do trabalhador e escancarando que Cordovil já estava abandonado faz tempo", disse um comentário.
"Me entristece saber que nada será feito sobre essa situação que Cordovil e as proximidades. O Rio todo vivendo isso ou muito pior. Nós só seremos mais um", lamentou outra.
"Sério que Cordovil virou isso? Toda madrugada vamos ter que aturar tiro?", questionou outro.
"Não tenho mais forças para morar em Cordovil, tu sai pra rua com a preocupação de tá perto de casa para poder entrar correndo, porque é tiro a qualquer momento, ou então você nem sai por esse motivo, meu Deus, o que se tornou esse lugar?", disse mais um.
Que isso mano ? Os caras simplesmente meteram 4 dias de guerra intensa , mandaram e desmandaram no bairro inteiro , acabando com a rotina do trabalhador e escancarando o que já era sabido pelo bairro inteiro , cordovil já estava abandonado faz tempo
— Felipe Alves Vieira (@lipbull) July 22, 2024
Me entristece em saber que nada será feito sobre essa situação que Cordovil e as proximidades vivem, o RJ todo vivendo isso ou muito pior. Nós só seremos mais um
— Lali (@Lalibrayan) July 22, 2024
Não tenho mais forças pra morar em cordovil, tu sai pra rua com a preocupação de tá perto de casa pra poder entrar correndo pq é tiro a qualquer momento, ou então você nem sai por esse motivo, meu Deus, o que se tornou esse lugar
— R (@indiarosy33) July 22, 2024
Mais um dia acordando com tiros, obrigado cordovil por me proporcionar isso
— L u i z (@EuCorrea) July 22, 2024
Na última quarta-feira (17) um intenso tiroteio foi registrado nas comunidades do Quitungo e Guaporé, entre os bairros Brás de Pina e Cordovil, na Zona Norte. Na ocasião, imagens que circularam nas redes sociais mostraram uma sequência de rajadas de tiros na região.
No dia seguinte, mais um confronto foi registrado, mas desta vez, na comunidade Cinco Bocas, também em Brás de Pina.
Na sexta-feira (19), mais um tiroteio ocorreu na região, afetando a circulação de trens. Segundo a PM, bandidos tentaram roubar um carro na Cidade Alta, em Cordovil, quando foram surpreendidos pelos agentes e houve confronto. No local, veículos de moradores chegaram a ser atingidos pelos disparos.
Já na madrugada de sábado (20), a Avenida Brasil chegou a ser interditada na altura da comunidade Cinco Bocas por conta dos confrontos que aconteciam na comunidade. Segundo moradores, o tiroteio foi ouvido também nas favelas vizinhas da Tinta, Quitungo e Dourado. Os confrontos se estenderam ainda na manhã de domingo (21).
Complexo de Israel
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.