Rio - A Polícia Civil realiza buscas pelo tutor de um cachorro da raça pitbull, que atacou um idoso de 75 anos e o cão dele, no bairro do Maracanã, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu no domingo (5), quando a vítima caminhava pela região e foi surpreendida pelo animal sem focinheira, junto de um homem, que estaria em situação de rua.
Segundo as investigações, o idoso caminhava com seu cachorro, entre a Avenida Paula Sousa e a Rua Professor Eurico Rabelo, quando um homem, supostamente em situação de rua, passava com um carrinho, do tipo "burro sem rabo", e dois cães. Um deles, da raça pitbull atacou o animal da vítima, que também se machucou ao tentar salvá-lo.
O idoso procurou uma delegacia e o caso foi registrado na 18ª DP (Praça da Bandeira). De acordo com a Polícia Civil, ele prestou depoimento e os agentes da distrital buscam por imagens de câmeras de seguranças da região. As investigações estão em andamento para identificar o tutor do pitbull.
Ataques de pitbull
No final de dezembro de 2024, um menino de 8 anos sofreu ferimentos graves na boca e nos braços, após ser atacado por um pitbull, em Saquarema, na Região dos Lagos. Por conta da gravidade, a vítima passou por um procedimento no Hospital Estadual Roberto Chabo, em Araruama, em que a equipe da bucomaxilofacial reconstruiu a parte labial, enquanto a cirurgia geral atuava nos membros superiores. A criança chegou a ficar em monitoramento, mas recebeu alta.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.