Isabele Benito: Passageiro do medo

No Rio tem também a "roleta russa" sobre rodas, são os ônibus

Por O Dia

Isabele Benito
Isabele Benito -
DEDO NA CARA
No Rio tem também a “roleta russa” sobre rodas, são os ônibus.

Enquanto vários índices de criminalidade diminuem, o número de assaltos a coletivos no Rio não. De janeiro a junho, foram registrados 7.644 roubos dentro de ônibus, ou seja, a cada meia hora, um ônibus é assaltado no Estado do Rio.

Nenhuma linha escapa, mas se tá ruim pra você que pega alguma linha de ônibus com destino para o centro do Rio, imagina pra quem anda em uma linha da baixada, a com maior índice de assalto, 22 somente este ano.

Alguns passageiros e motoristas já sabem até a cara dos criminosos, já que eles nem mudam o ponto de atuação. Até homem de muleta já foi visto entrando em ônibus para roubar a população. Assim não dá!

“Perdi meu celular e carteira. Três homens com armas levaram tudo de todos.”, relata um passageiro.

É falta de polícia ostensiva, pode ser, mas principalmente de investigação e prisão desse tipo de vagabundo.

A falta de punição é campo fértil para eles fazerem o dinheiro rápido. Muitos entram para sustentar o vício em drogas, mas muitos já se especializaram nesse tipo de crime.

Mas não importa, o que eles têm em comum é arma.
A maioria entra com arma de verdade e não pensa duas vezes se precisar levar, além do celular e a carteira, a vida do trabalhador também.

E quando vai preso, fica na cadeia de 3 a 4 anos e logo depois vai pro semi-aberto, ou melhor, volta a roubar. Sabe por que?

Porque no Brasil a lei é uma mãe para o ladrão. E mãe quando não educa, a gente já sabe...

3, 2, 1... é DEDO NA CARA!
PINGO NO I
Do lado esquerdo da foto, Juliana Atanásio de 16 anos, feliz em um dia de diversão com a família, no Parque Play Kid, em São João de Meriti. Do outro, após a cirurgia na qual teve que passar, por conta de um cabo de aço que se soltou e atingiu o rosto dela provocando múltiplas fraturas. Em segundos, a diversão virou pesadelo... O vídeo viralizou na internet mas o que mais impressiona em toda essa história, é o jogo de empurra. A Prefeitura de São João de Meriti informou ,em nota, que o parque funcionava com as autorizações pertinentes à atividade e que também apresentou laudo técnico atestando capacidade de operação, mas não soube informar se a legislação local exige a exibição das documentações para o consumidor. O Corpo de Bombeiros esclareceu que sua documentação diz respeito ao cumprimento do Código de Segurança contra incêndio e pânico, como instalação de escadas, extintores e rota de fuga. Juliana já está em casa e a polícia civil investiga o caso.

Bora colocar o Pingo no I...

Alguém falhou nessa história ou faltou fiscalização, afinal cabos não se rompem sempre.
TÁ BONITO!
A coluna cobrou, na última segunda-feira, e a Prefeitura de Nova Iguaçu entrou em contato, afirmando que o Seu Francisco Gilvan do Nascimento, paciente que aguarda há 7 meses por uma simples cirurgia de hérnia, finalmente vai conseguir operar.

A primeira consulta está marcada para o dia 01/08, no Hospital da Lagoa, já para iniciar os procedimentos médicos para a cirurgia. Tá bonito.. Mas a gente vai continuar de olho.

Comentários