Por que pobre sofre tanto?

Por O Dia

Dona Zelair dos Santos Calixto, de 84 anos
Dona Zelair dos Santos Calixto, de 84 anos -

"Oi Isabele Benito, vim aqui pra fazer duas coisas: Te dar um beijo e pedir socorro."

Quando olho para trás, vejo uma senhora subindo as escadas com muita dificuldade. Era a Dona Zelair dos Santos Calixto, de 84 anos, moradora de Olaria.

Zelair conta que está desde 2014 aguardando no SISREG para conseguir realizar uma cirurgia de hérnia, que a faz sentir muitas dores.

"Tenho crises atrás de crises, minha hérnia é do tamanho de uma bola. Não posso me abaixar, só ficar com a perna esticada. Dizem que é de risco, mas nada fazem."

A coluna cobrou a Secretaria Municipal de Saúde, que por meio de nota informou que em breve Dona Zelair será reavaliada para realização da cirurgia. Também ressaltou que com o início do mutirão de cirurgias de hérnias da Prefeitura do Rio, a espera de cirurgia dos pacientes será menor, podendo ser realizada nas próximas semanas, a depender das condições clínicas da paciente.

Tomara que o caso da Dona Zelair se resolva mesmo, mas existem tantas por aí... E a gente não tá falando de uma cirurgia rara, é hérnia! Até quando o pobre vai continuar sofrendo ou até morrendo muitas vezes por algo que pode ser resolvido com apenas boa gestão?

Dinheiro não falta!

3,2,1... É DEDO NA CARA!

 

Pingo no I

A Cada quilo um susto! Tem gente comprando carne agora pro Natal com medo de estar ainda mais cara no final do mês.

O aumento do salário mínimo vai ser menor que o previsto, mas a carne disparou no último mês. Isso porque a carne já não era para muitos...

A conta para o trabalhador nunca fecha. A lei de oferta e demanda é normal em qualquer economia, exportou mais, faltou aqui, o preço sobe! Mas será que não há nenhuma política econômica que possa defender os preços de uma disparada absurda dessa?

Bora colocar o pingo no I...

Falta fiscalização e o preço sempre é pago pelo mais fraco. Tá osso! Aliás, nem isso... Até porque, pra chegar no osso, teria que comprar a carne, né?

Tá Bonito!

A magia do Natal já começou a se espalhar por todos os lugares... E aqui no Rio não poderia ser diferente! Por isso, a Secretaria Municipal de Educação vai promover, até o dia 20 de dezembro, diversos concertos natalinos com mais de três mil alunos-músicos do programa Orquestra nas Escolas. Os concertos irão passar pelo Complexo do Alemão, Central do Brasil, Palácio da Cidade, Cidade das Artes e também a sede da Prefeitura, na Cidade Nova. Eita presentão bom para as mamães... Ver o talento dos filhos!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito.. Bora incentivar a cultura desde pequeno, e tenho dito.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários