Buracos tomam conta de Belford Roxo - Divulgação
Buracos tomam conta de Belford RoxoDivulgação
Por O Dia

É uma buraqueira atrás da outra... Poderia até ser mais uma música da cantora Marília Mendonça, mas nesse caso a gente fala é de realidade... Dia a dia desse povo.

Os moradores do bairro Piam, em Belford Roxo, já não sabem mais o que fazer para se livrar de tanta cratera... No Caminho do Jambuí então, nem se fala! Não são simples buraquinhos, desgastes no solo da pista, não... São crateras, uma maior que a outra!

'Eu já levei muito prejuízo passando com meu carro por aqui. Quase todo mês tenho que levar ele pra oficina, pra dar uma olhada na suspensão', conta um morador.

Além do prejuízo, quem passa pela rua parece que está num parque de diversões, naquelas montanhas-russas que te fazem sacolejar inteiro.

'É horrível. A gente chega a ficar enjoado de tanto que balança. Tem que dar um jeito nessa pista logo. Cadê a prefeitura?', relata uma outra moradora que não quis se identificar.

O problema se torna ainda maior quando cai chuva. Misericórdia... Os buracos ficam lotados de água, verdadeiras piscinas... Além da lama que se forma!

Imagina nessa época de verão em que as chuvas chegam com força total... Fica difícil, né?

E aí, reforçando a fala da moradora, eu pergunto: Cadê a prefeitura?

A coluna procurou a Prefeitura de Belford Roxo, que por meio de nota informou que hoje mesmo enviará uma equipe da Secretaria Municipal de Conservação ao bairro Nova Piam para fazer uma vistoria do Caminho do Jambuí. A prefeitura acrescentou que, no máximo, até segunda-feira começam as obras de asfaltamento na via. Segundo eles, os bairros Piam e Nova Piam foram contemplados com 34 ruas saneadas, drenadas e pavimentadas através do Programa 'Seu Bairro de Cara Nova.'.

3,2,1... É DEDO NA CARA!

 

Pingo no I
Publicidade
Não é possível que o trabalho em Petrópolis, depois da forte chuva que destruiu várias ruas e casas, fique só no rescaldo mais uma vez.
As imagens desesperadoras da água transformando ladeiras em rios bravos e pedras do tamanho de uma casa, soterrando tudo que vinha pela frente, são sinais de que nada é feito para evitar que uma nova tragédia da serra ocorra.
Publicidade
Não morreu ninguém, mas poderia ter morrido. "Eu ouvi o barulho da morte de novo", conta Jafér, que teve a casa destruída e os bichos do quintal soterrado.
Bora colocar o Pingo no I...
Publicidade
Não é caso atípico, se fosse uma nevasca, ok... Mas é algo que acontece todo ano, chuvas de verão! Só que num país sem política de habitação, fiscalização e punição, água que vem do céu pode matar.
Publicidade
Tá bonito!
Aulas de futebol, vôlei, basquete... Além desses já tradicionais esportes, alunos de escolas da rede estadual terão também aulas de jiu-jitsu e outras artes marciais.
Publicidade
O Governo do Estado e a Secretaria de Educação vão investir já para este ano, cerca de R$ 45 milhões para compra de materiais como tatames, realização de campeonatos para alunos e pagamentos de professores... Tem até professor de Dubai vindo pra cá!
"É um projeto que deu muito certo em outros países. Nosso objetivo é fazer com que os alunos melhorem no desempenho, desenvolvam disciplina e tenham rendimento nas notas", conta o secretário Pedro Fernandes. Isso sim é exemplo!
Publicidade
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Que isso seja só o início do caminho vitorioso de crianças e jovens do Rio e tenho dito.
Você pode gostar
Comentários