Por O Dia

No meu programa de rádio, toda e qualquer história é muito importante para mim e para minha equipe. Diariamente, a produção recebe dezenas de cartas, e-mails, WhatsApps, para que as pessoas sejam ajudadas no quadro "Apela Aí". E a história de ontem me comoveu bastante...

Pelo telefone, estava a professora Carmen Silva, moradora de Vila Isabel, que dá aulas na comunidade da Maré. Ela começou a contar a história e percebi que a situação não era dela, mas de uma ex-aluna que ela gostaria muito de ajudar.

Jaquelina Barbalho de Barros, 38 anos, mora na favela Salsa e Merengue, também na Maré, e viu sua vida, que já não era das mais fáceis, virar de cabeça pra baixo em pouco tempo. Mãe de quatro filhos, vê sua caçula, Kathleen, enfrentar um câncer de garganta... E quem acha que nada pode ser pior do que a doença de um filho, está muito enganado... Tudo pode sim piorar.

A casa de Jaque, que ela morava com as crianças e com a mãe, de 68 anos, sofreu um incêndio no mês passado... Não sobrou nada. Hoje, ela precisa de tudo pra recomeçar. Sem fogão, geladeira, roupas... Jaquelina está sem documentos e sem um teto para acolher a filha, que precisa de conforto nesse momento tão delicado de saúde. É de cortar o coração de qualquer mãe, tentar ajudar um filho, uma família, e estar de mãos atadas.

Essa coluna é para dar minha opinião, mas hoje quem apela sou eu... Para que essa mãe não sofra, ou pelo menos, diminua sua dor. Quem puder ajudar a Jaque, o link da vaquinha é: http://vaka.me/880799. Hoje não tem dedo na cara, tem solidariedade e é isso que deve mover todos nós como uma sociedade. Bora lá ajudar?

Pingo no I
Julie, da FlaTV, foi alvo de assédio
Julie, da FlaTV, foi alvo de assédiofotos Divulgação
Publicidade
Até quando, machistas assediadores? Que parte vocês ainda não entenderam? Mais um episódio lamentável por causa de machão idiota...
Depois da vitória do Flamengo contra o Resende anteontem, a repórter da FlaTV, Julie Santos, foi vítima de assédio. Gravando o vídeo de encerramento da partida, Julie foi cercada pelos torcedores, que aproveitaram e apertaram sua bunda.
Publicidade
"Eu fiquei em estado de choque. Só tínhamos eu e meu colega de equipe que, quando viu a cena, me puxou para que eles não continuassem", conta Julie. O que era pra ser um momento de trabalho e diversão virou uma cena grosseira, que vai deixar marcas nela pro resto da vida!
Julie estava lá trabalhando... E mesmo que não estivesse! Não me venham com esse discurso de que futebol ainda é um ambiente machista e ela é linda, como alguns ainda tiveram a falta de noção de escrever em rede social. Bora colocar o Pingo no I...
Publicidade
Tá bonito!
Depois do apelo, Dona Rosângela conseguiu o passe
Depois do apelo, Dona Rosângela conseguiu o passeDivulgação
Publicidade
Aleluia! Final feliz para Dona Rosângela Pereira, de Vista Alegre, que no início do mês pediu socorro para a nossa coluna porque estava há mais de dois anos tentando seu vale social, aquele que dá direito a passagens intermunicipais, Baixada e também metrô e barcas.
"Finalmente essa angústia acabou. Não aguentava mais ficar pra lá e pra cá tentando algo que é meu por direito", conta Rosângela. E o nosso papel sempre será esse! Prestar serviço a esse povo que merece sorrir muito, mesmo com tantos obstáculos que colocam por aí. Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... O passe tá livre, e tenho dito!
Publicidade
Você pode gostar
Comentários