Bairro Maravilha, em Guaratiba, ficou embaixo d' água - Divulgação
Bairro Maravilha, em Guaratiba, ficou embaixo d' águaDivulgação
Por O Dia

Era por volta de 20 horas quando o céu desabou... E, não diferente das outras vezes, tudo ficou embaixo d'água. No dia do seu aniversário, o Rio já amanheceu com registro de morte. Um presentão daqueles, né? Só que não!

Quem mora por aqui pede que a chuva passe correndo... Porque, quanto mais ela demora a passar, maior é o estrago. E adivinhem quais foram as consequências dessa chuva? Ah, isso todo mundo já está cansado de saber! Ruas alagadas, deslizamentos de terra... Um caos!

No Bairro Maravilha, em Guaratiba, que a gente já falou aqui na coluna, nada mudou... Basta cair um pingo de chuva do céu que tudo enche... E cadê o poder público? Ninguém dá as caras!

"Tem 1 ano que meu filho casou e construiu a casa dele, que está de baixo d'água. A minha mãe, que é uma idosa de 67 anos, passa pela mesma coisa. A gente já fica com medo da próxima que chuva que vier", conta Paula Venância, moradora do bairro.

É isso que o cidadão merece? Eu fico me perguntando o porquê permitem que as pessoas passem por essas situações.

A gente não tem o poder de controlar a força da natureza... Mas cabe àqueles que, em outubro vão estar lá pedindo seu voto, fazerem algo para que esse tipo de tragédia seja evitada! Não dá pra fechar os olhos, cruzar os braços e esperar a próxima chuva chegar. É preciso ação! A chuva que lava a alma, também mata. 3,2,1... É DEDO NA CARA!

Pingo no I
Publicidade
Olha o desfile das campeãs aí, gente! E que temporal na Marquês de Sapucaí, hein? Parabéns às seis escolas guerreiras, que mesmo no dilúvio, fizeram um espetáculo de garra, sem perder o brilho! Mas é de dar pena ver o público nas arquibancadas embaixo de chuva... Quem não tem dinheiro pra comprar um camarote fica ferrado. Não tem um conforto.
É absurdo saber que as pessoas pagam uma fortuna pra ficarem sentadas no concreto, sem uma proteção contra a chuva. É até arriscado! Bora colocar o Pingo no I... A RioTur precisa começar a pensar em maneiras mais confortáveis para o público na Sapucaí. Não é só para o turista estrangeiro. É para todo mundo que está lá. Geral agradece!
Publicidade
Tá perigoso!
Publicidade
Passou pela Grajaú Jacarepaguá depois do temporal? Que sabão! É muito comum ver carros batidos, capotados depois de um dia de chuva por lá. E ontem não foi diferente.
O que tinha de carro sendo rebocado... Uma caminhonete estava sendo resgatada pelo guincho completamente destruída, com sinais de capotamento! É de dar medo. Não dá pra fechar a autoestrada só em momentos de temporais. Não tem que reabrir quando para de chover! Enquanto a pista estiver molhada, o risco continua lá, enorme.
Publicidade
Choveu? Tem que fechar! Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... É perigoso, pode custar uma vida, e tenho dito.
Você pode gostar
Comentários