Por O Dia
Rio - Quem assiste pela TV as imagens dos ônibus lotados, BRT e outros transportes do Rio de Janeiro, que nem fecham as portas de tanta gente durante a quarentena, deve achar: “Nossa, que absurdo! O povo não respeita nada, o governante manda ficar em casa e o povo está na rua!”

Ok, tudo bem... Realmente muita gente não respeita o isolamento... É o que mais a gente vê por aí. Mas eu te garanto que 90% que estão naquela lata de sardinha, não têm a opção de ficar em casa e têm que ir pra labuta.

O carioca, desde muito antes da pandemia, já convive com os problemas nos transportes... A culpa não é de quem depende do transporte público!

Se o povo está lotando tudo que é veículo, é porque, com certeza, está faltando na rua! Nenhuma autoridade tem o direito de chegar e falar para o motorista do ônibus: “Ah, se o o ônibus estiver cheio, segue viagem, não pare no ponto.”

Não! É preciso que se coloque mais ônibus nas ruas, BRT, disco-voador... O que quer que seja! Que as novas medidas implementadas deem efeito, para que o número de infectados não aumente.

Mas que é uma canalhice do caramba culpar o povo que precisa tanto levar o sustento pra casa, ainda mais nessa época difícil, ah isso é!

3,2,1... É DEDO NA CARA!


PINGO NO I
Médico e professor de doenças infecciosas da UFRJ, Edmilson Migowski
Médico e professor de doenças infecciosas da UFRJ, Edmilson MigowskiDivulgação
Publicidade
Os cuidados com o ser humano e o ambiente são medidas imprescindíveis na retomada e manutenção das atividades de trabalho. Tais cuidados não se restringem à prevenção da Covid-19, mas de muitas doenças infecciosas e alérgicas do cotidiano. A quarentena horizontal, aos poucos, se tornará em quarentena vertical...

E daqui pra frente, muitas empresas vão ter que lidar com essa nova realidade. O médico e professor de doenças infecciosas da UFRJ, Edmilson Migowski, já presta consultorias em empresas de diferentes segmentos, com o intuito de, aos poucos, retomarem suas atividades.

“A empresa que tem interesse em minimizar os afastamentos e aumentar a produtividade, deverá cuidar das pessoas e da estrutura da empresa. Tratar o ambiente não será apenas uma necessidade, mas uma obrigação absoluta”, conta Migowski.

Vários estabelecimentos fechados durante a quarentena já passam pela sanitização de seus espaços físicos, como contou o diretor da empresa SAS, especializada no serviço.

“Tratar ambientes combatendo microrganismos será um item observado por todos, clientes e colaboradores.”

Bora colocar o Pingo no I...

Ambiente de trabalho seguro é aquele que não permite vírus algum se criar! Essas são as lições que essa pandemia toda vai deixar.
TÁ BONITO!
Caixas estão espalhadas em várias partes do bairro
Caixas estão espalhadas em várias partes do bairrodivulgação
Publicidade
É como diz o ditado, né? Uma mão lava a outra... E não tem nada melhor nesse momento do que ser solidário a quem precisa.

Quem passa pela Praça Saens Pena, na Tijuca, pode, de forma bem fácil e barata, ajudar aqueles que estão em situação de rua. É só distribuir garrafas de águas para beber e, para o mais importante... Fazer a higiene das mãos.

Caixas estão espalhadas em várias partes do bairro... Ah, não vai esquecer do sabão, hein Parabéns aos moradores pela iniciativa e que a ideia se espalhe para todo o Rio!

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... A melhor forma de eliminar esse vírus é a união, mesmo que de longe, e tenho dito.