Na briga dos poderosos quem perde é o povo

NA BRIGA DOS PODEROSOS QUEM PERDE É O POVO

Por O Dia

Mais uma vez o Rio de Janeiro vira palco de investigação... Toc, toc! Bom dia da Polícia Federal! Nada espantoso ou que seja novidade para o carioca, né?!

Tudo que há suspeita ou indício tem e deve, sim, ser apurado com rigor.

Mas a política brasileira vem conseguindo algo inédito... Abafar um poderoso inimigo: o coronavírus.

Na tarde de ontem, "a tal" covid-19 sequer esteve entre os cinco assuntos mais comentados do Twitter! Como um vírus dessa proporção não está sendo falado na internet?

Era só treta e "disse-me-disse"... Não é possível tanta alienação assim!

Se você pensa que a guerra por aqui fez frear o avanço do vírus, está muito enganado. Pelo contrário! O corona matou mais de centenas de pessoas e nenhuma política nova pública foi apresentada para conter o pico até o momento...

É o povo rezando para que os dias passem e que ninguém seja mais a bola da vez!

No Rio, o IABAS segue de blá-blá-blá dando novos prazos para os hospitais de campanha, que nem de longe parecem locais de atendimento pra saúde! Surreal...

Pelo visto, não são só os hospitais de campanha que estão em terreno instável.

3,2,1... É DEDO NA CARA!

TÁ BONITO!

Dona Vera Lúcia finalmente vai poder ser transferida e ir para casa - Divulgação

Há duas semanas, a coluna contou a história da Dona Vera Lúcia Serafim dos Santos, de 45 anos, moradora da Pavuna, que está internada desde o início do mês no Hospital Souza Aguiar. Para quem não lembra, Vera passou por uma cirurgia na vesícula por causa de dilatação nas vias biliares e desde então aguarda ser transferida para o Hospital do Fundão ou de Ipanema, na tentativa de realizar um procedimento específico de endoscopia.

O medo de Vera e dos familiares era que, por causa da pandemia do coronavírus, ela pudesse contrair no hospital a covid-19.

Mas a gente foi à luta, e a boa notícia chegou! Dona Vera vai ser transferida para o Hospital de Ipanema e amanhã já realiza o procedimento. Que alegria!

"Não sei nem como agradecer. Ver a felicidade da minha esposa em saber que vai poder ir pra casa daqui a pouco e ficar com a nossa família é maravilhoso demais", conta Adenilson Figueiredo, marido de Vera Lúcia.

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... A gente não tá pra brincadeira, nossa missão é ajudar mais e mais, e tenho dito!

Comentários