Se trabalhou, tem que receber!

E aí, como fica? Quem tá lá na ralação vive como?

Por O Dia

Hospital Silva Telles: empresa contratada reclama
Hospital Silva Telles: empresa contratada reclama -

É denúncia que chega junto ao desespero...

"Isabele, ajuda a gente que tanto trabalha para manter tudo limpo, mas é tratado feito lixo."

Essa é a revolta de funcionários da empresa LG DA SILVA SERVIÇOS COMBINADOS, contratada pela prefeitura no ano passado para cuidar dos serviços de limpeza no Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, o PAM de Irajá.

Já são quase quatro meses sem receber salários e benefícios, como alimentação e vale-transporte.

E aí, como fica? Quem tá lá na ralação vive como?

O perrengue é tanto que médicos e enfermeiros, vendo tamanho descaso, fizeram vaquinha para comprar cestas básicas, doadas aos funcionários que não estão em condições de comer.

"A gente tenta reivindicar nossos direitos, mas nenhuma satisfação é dada!", conta uma funcionária que não quis se identificar por medo de represálias.

Outros funcionários relataram que uma greve chegou a ser formada, para tentar intimidar a empresa, mas só durou um dia porque nenhum responsável se preocupou. No lugar, foram colocados funcionários da Comlurb.

Pensa que acabou? Que nada! O problema é ainda pior...

A empresa é acusada de não disponibilizar equipamentos de proteção contra o coronavírus, o que fez uma faxineira se contaminar.

Oi??? Qualquer pessoa que trabalhe em hospital precisa de material para se proteger, seja ela da limpeza ou médico! Tá todo mundo na linha de frente!

Já não basta não poder pagar as contas, ainda tem que escolher se morre de fome ou do vírus? Ninguém tá ali fazendo favor! Trabalhou, recebe!

Em nota, a Secretaria Municipal de saúde informou que a direção da unidade disponibiliza EPIs para todos que trabalham no hospital, mesmo que a responsabilidade seja da empresa contratada para o serviço.

Também informou que o pagamento à empresa terceirizada será regularizado, para que os salários sejam depositados na próxima semana.

3,2,1… É DEDO NA CARA!

 

Galeria de Fotos

Hospital Silva Telles: empresa contratada reclama divulgação
Dona Rosemary Divulgação

Comentários