Wilton e sua mulher - Arquivo pessoal
Wilton e sua mulherArquivo pessoal
Por Isabele Benito

Essa é a pergunta que Marcele Oliveira, moradora da comunidade do Encontro, no Complexo do Lins, faz desde o dia 12 de maio, quando seu marido, Wilton Oliveira da Costa, de 33 anos, foi preso, segundo ela, injustamente.

A partir daí, a vida do casal virou de cabeça pra baixo... Marcele tenta de qualquer maneira provar a inocência do marido, que está no presídio Ary Franco, em Água Santa.

Wilton é jardineiro e há 8 anos está em uma empresa terceirizada de serviços no Hospital do Andaraí. Ele foi levado por agentes da 19ª DP, enquanto trabalhava. A acusação? Assalto à mão armada.

Sem saber como tirar Wilton da cadeia, Marcele resolveu pedir socorro. A família de Wilton afirma que tudo não passa de um engano, e que tem provas disso. Ele pode estar sendo confundido com o irmão, William, que tinha envolvimento com o tráfico do complexo do Lins e foi morto em uma operação na comunidade em fevereiro. William não usava documentos e era bem parecido com Wilton.

Enquanto nada é resolvido, Marcele só consegue ter um sentimento: A revolta.

"Tiraram meu alicerce, minha base. Nossa filha de 5 anos me vê chorando e eu não sei o que falar pra ela. Meu marido não é bandido, é um trabalhador, evangélico, que não teve o direito de defesa. É culpa dele se parecer com o irmão?", questiona Marcele, desesperada.

Ela ainda conta que William está no 4º período da faculdade de educação física e que dá aulas de futebol em ações sociais da comunidade.

Reinaldo Máximo, advogado que está à frente do caso, afirma que o histórico de Wilton é completamente diferente do que o acusam.

"É um rapaz que sempre estudou, têm cursos, trabalhos de longos anos. Ele não leva uma vida de criminoso".

A gente vive num país onde a presunção é da inocência. Já aconteceram outras vezes de uma pessoa ser presa no lugar de outra. Isso não é um caso inédito ou isolado... Tem que ser investigado.

A coluna procurou a Polícia Civil para saber sobre a prisão de Wilton, mas até o fechamento dessa edição, não recebeu resposta.

 

Tá bonito!
 10 brasileiros que estavam presos em Bangladesh por causa do coronavírus
10 brasileiros que estavam presos em Bangladesh por causa do coronavírusArquivo pessoal
Publicidade
Finalmente de volta pra casa! Lembram da história dos 10 brasileiros que estavam presos em Bangladesh por causa do coronavírus?
A coluna contou a dificuldade deles em retornar ao Brasil e cobrou o Itamaraty, que já comprou as passagens. Seis deles embarcaram hoje e os outros quatro aguardam vôo para a próxima segunda.
Publicidade
"Só temos a agradecer por todo o apoio. Estamos muito felizes em saber que daqui a pouco vamos pisar em solo brasileiro", conta Anne Alves, que procurou a coluna e pediu socorro pelas redes sociais.
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Nada melhor do que a casa da gente, um bom retorno e tenho dito!
Publicidade
Você pode gostar
Comentários