“Isabele, fui agredida, torturada e espancada. Estou com medo de morrer... Me ajuda.”
Esse é mais um pedido de socorro, entre tantos que recebo todos os dias. Vítimas de violência doméstica, que não sabem mais a quem recorrer nos momentos de desespero. Ela, moradora da Baixada, mostra os prints do WhatsApp onde o ex-companheiro, com quem se relacionou por 6 meses, a ameaça. O conteúdo é de assustar. Uma das conversas que ela manda diz:
“Tua vida acabou! Tua vida é minha! Se eu pudesse, te dava um tiro na cabeça para apagar sua memória”.
A vítima, que não vamos identificar por questões de segurança, conta que o agressor é policial militar e se usa da posição que tem para ameaçar cada vez mais... Em outro print mostrado por ela, o valentão até diz que tem vontade de sumir com ela pra bem longe. Chega a ser macabro!
O que já era ruim antes, na quarentena só piorou... Ela está sem sair de casa por medo do que pode acontecer e já o denunciou na Corregedoria. Agora, aguarda uma atitude das autoridades. Não dá para aceitar que, em pleno 2020, tem abusivo, covardão por aí fazendo a mulherada viver sob terror! Homem nenhum tem direito de dominar a vida de qualquer mulher que seja! Você que faz isso não passa de um agressor de mulher.
A gente está de olho... O recado está dado! Mulherada, denunciem, sem medo.
3,2,1... É DEDO NA CARA!
Todo mundo sabe que as igrejas foram decretadas como serviços essenciais e ninguém tá aqui pra contrariar isso, mas falta um pouco de bom-senso por parte de seus líderes.
“Podemos buscar sim o nosso Deus, mas sem desrespeitar as medidas de proteção adotadas”, conta um frequentador da igreja que não quis se identificar.
Bora colocar o pingo no I... Ter fé é muito importante, mas ter saúde e consciência é fundamental. A pandemia ainda não acabou, use máscara!
E a partir de hoje, a Região Serrana vai poder contar com um helicóptero da corporação em apoio às missões de prevenção e combate aos incêndios florestais. Serão 20 municípios com suporte nesse período de estiagem, onde é mais fácil o fogo se propagar, já que chove pouco e venta muito.
A operação, chamada de Extinctus, ainda conta com o apoio da Polícia Militar e do Exército Brasileiro. Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... É prestação de serviço com agilidade, e tenho dito!