Seis meses... Esse foi o tempo que o carioca esperou para enfrentar mais um temporal. Quem mora no Bairro Maravilha, em Guaratiba, infelizmente está acostumado e cansado dessa realidade. A coluna mostrou tudo alagado por lá em março deste ano! E eles não tiveram nem tempo de reconstruir o que tinha sido destruído.
A primavera chegou como num dia típico de inverno e causou os transtornos já conhecidos da cidade... É incrível como o Rio de Janeiro não muda, e olha que a gente nem chegou no verão!
Da Zona Sul à Zona Oeste, as pessoas ficaram pelo meio do caminho, tudo por causa da incompetência do poder público...
A gente vive numa cidade entre o mar e a montanha, com problemas sérios no recolhimento de lixo, o que também em parte a população tem sua culpa, mas alguém tem que fazer uma coisa!
Entra ano, sai ano, e ninguém pensa em investimentos para políticas de prevenção. Pelo contrário! Se for preciso, eles ainda diminuem.
"É muito humilhante. Minha mãe já perdeu quase tudo dentro de casa e não tem pra onde ir... A gente não tem nem o prazer de comprar coisa nova, porque sabe que vai acontecer de novo", conta Antônia Rosária da Silva, moradora do Maravilha.
E aí? Quem é que vai arcar com o prejuízo das famílias?
Alguém tem que resolver a situação! Ou será que eles vão ter que esperar uma próxima tempestade?
3,2,1... É DEDO NA CARA!
PINGO NO I
Foi reconhecido o que a gente já cansou de falar e incentivar por aqui...
O projeto Avalie, que mede o grau de satisfação do carioca com o Corpo de Bombeiros, realizou uma pesquisa entre janeiro e outubro do ano passado e comprovou que 95% da população aprovam os serviços prestados pela instituição, principalmente quando se tratam de operações de busca e salvamento e o atendimento aos acidentes de trânsito, que tiveram as melhores médias.
Ah, e não era pra aprovar!? Os caras são os heróis da vida real, sempre se arriscam em tudo que é tragédia! Merecem todo nosso valor.
Pra melhorar, 100% dos turistas estrangeiros se mostraram satisfeitos com o tempo de resposta do trabalho dos guarda-vidas. Resultado de bom serviço prestado só pode ser esse, né?!
Bora colocar o Pingo no I...
Na hora que o bicho pega, são eles que a gente chama... Não tem jeito! Boa, bombeirada!
TÁ CONSCIENTE!
Não é porque estamos em pandemia, que outras doenças sérias devam ser esquecidas! Já foi dito e eu repito...
Por isso, a equipe de voluntários do projeto "Primavera Rosa", que conscientiza sobre o câncer de mama, vai realizar na próxima sexta, às 19 horas, uma live para abordar esse tema tão importante para a mulherada. Vai ter show, dança e dúvidas sobre sexo antes, durante e após a doença.
"É mais do que prevenir. A gente quer dar esperança a quem está passando por esse momento tão difícil", afirma Suely Guimarães, idealizadora do projeto.
Anota na agenda, hein!
Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Vamos prestigiar, o papo é sério, e tenho dito!