Velho mundo novo! Nem uma pandemia foi capaz de melhorar as pessoas

Por O Dia

Mureta do Leme amanheceu imunda no sábado
Mureta do Leme amanheceu imunda no sábado -

A imagem viralizou nas redes sociais esse fim de semana...

Na foto, entre garrafas, copos e latas, a estátua de Clarisse Lispector, na mureta do Leme. Uma montanha de lixo, num dos lugares mais lindos do Rio de Janeiro. Tudo isso, bem no meio da pandemia.

A questão já deixou de ser pelo "aglomerar", porque isso já está batido, todo mundo está de saco cheio de falar e ouvir sobre isso...

Mas é sobre a falta de educação e de consciência que continua a mesma. Um negócio assustador!

Pelo visto, quem vive nessa cidade faz questão de mostrar que não aprendeu absolutamente nada nesses últimos seis meses. E nem se esforçou pra isso!

Não existe civilidade no dicionário de alguns cariocas! É só falta de respeito, de amor e de preocupação com uma cidade que é nossa. Nada muda! Nem uma pandemia foi capaz de fazer o povo melhorar. Só piora.

A gente sai até com sensação de fracasso... Por tentar fazer que o Rio seja a cidade que o mundo aprendeu a admirar... É um saco ter que bater sempre na mesma tecla. Dar murro na ponta dessa faca!

Mas não podemos deixar tudo isso ser em vão. De alguma forma isso vai ter que mudar... Pro nosso bem!

A real é que no Rio de Janeiro, não existe "novo normal", só os velhos hábitos que todo mundo tá cansado de conhecer.

3,2,1... É DEDO NA CARA!

Pingo no I

Agora tá valendo... Começou a corrida eleitoral!

Até novembro a gente vai acompanhar toda a movimentação dos candidatos a prefeito e vereadores do Rio.

Se a pré-campanha já pegou fogo... Imagina agora!

A gente sabe que o povo tá desiludido com a política, mas falar dela é fundamental. Nossa vida e as atitudes do dia a dia são cercadas de política... Então pesquise, questione, cobre e não se deixe levar por meia dúzia de palavras vazias de candidato que não tem nada a acrescentar!

Temos bons e maus políticos. Cabe a todos nós sabermos quem são eles! A internet tá aí, e os veículos de imprensa de credibilidade também... Nada de Fake News!

Uma escolha errada afeta a vida de todos nós, não só a sua.

Bora colocar o Pingo no I...

Que a gente tenha uma eleição justa. E honestidade é mais que qualidade, é obrigação!

 

Tá bonito

Projeto atende mais de 200 crianças em São Gonçalo - Divulgação

Um ganhou Copa, o outro ganhou o carinho e o amor de uma comunidade inteira. São caminhos diferentes, mas não menos nobre!

Clayton Grilo, idealizador do 'Centro de Oportunidade ao Talento', foi jogador de times como São Cristóvão, onde começou a carreira com Ronaldo Fenômeno, e Grêmio. O projeto atende mais de 200 crianças de São Gonçalo, bairro onde ele foi criado.

Clayton define o projeto como sua missão de vida:

"Eu vim de família humilde e sempre que vinha a São Gonçalo me dava uma tristeza ver essa criançada largada. E o projeto quer mostrar pra eles o caminho que é certo, o do bem", conta Clayton.

O projeto já conquistou até uma filial, em Miracema. Tomara que o exemplo de Clayton se espalhe por todos os lugares. E que existam mais políticas públicas de investimento voltadas ao esporte.

Se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Esporte faz uma diferença enorme na vida, e tenho dito!

 

Comentários