Moradores de Belford Roxo denunciam ação de traficantes na região: barreiras para dificultar o acesso - Divulgação
Moradores de Belford Roxo denunciam ação de traficantes na região: barreiras para dificultar o acessoDivulgação
Por Isabele Benito
A denúncia chegou por um morador que pede em desespero para que não seja identificado... Porque com certeza já sabe como funciona o “tribunal” do tráfico de uma comunidade.

Vale das Mangueiras, no bairro das Luzes, em Belford Roxo... A bandidagem faz a festa! Se aproveitam de uma decisão dos poderosos do nosso Judiciário, que impedem a polícia de realizar operações, para mandar e desmandar nos moradores e até atrapalhar o direito de ir e vir das pessoas de bem.

São barricadas, pichações de muros com ameaças e drogas vendidas a qualquer hora do dia, na frente de crianças e idosos. A cara de pau é tanta que eles fazem até cerca. Sim, eles cercaram a localidade!

Um território sem lei, dominado por um bando de criminosos que não estão nem aí pro que pode acontecer com eles... Que se duvidar, acreditam estar até amparados pela tal decisão! E adivinha quem sofre e paga a conta? O morador que, esse sim, deveria ter o amparo.

“A situação tá tomando uma proporção absurda! Tô vendo a hora que ninguém vai poder botar a cara na rua. Só eles que vão circular... É muito ruim conviver com essa sensação de medo e não ter ajuda de ninguém”, conta o morador.

O povo tá sufocado! Quer denunciar, mas não tem poder pra enfrentar... Porque se isso acontecer, a realidade todo mundo já conhece! Eles não tem dó de ninguém.

E quem tem que enfrentar? A polícia, que tá na tentativa de resgatar o seu poder de volta, e tirar o domínio das mãos desses vagabundos.

Em nota, a Polícia Militar afirmou que toda ação policial para a remoção de obstáculos colocados em vias públicas necessita de planejamento prévio, porque são muitos os aspectos envolvidos, principalmente quanto à proteção das vidas destes moradores, dos policiais envolvidos e das demais pessoas que circulam nestas regiões... São ações que demandam a mobilização de efetivo.

Mas a polícia também ressalta a importância da denúncia. Então morador, colabore, não tenha medo de denunciar! Ligue para o 190 ou para o Disque-Denúncia (2253-1177).

Pra marginal que se acha dono de alguma coisa... 3,2,1... É DEDO NA CARA!


PINGO NO I

O dia das crianças desse ano vai ser bem atípico, e precisa ser conversado.

Já no ano passado, muitos pais estavam com dificuldades financeiras pra dar aquele presente tão desejado pela criançada. E quando a pandemia chegou, famílias que não trabalhavam de carteira assinada se viram com zero renda, dependendo do auxílio emergencial.

Esse momento tem sido muito importante para que se discuta sobre valores... Não sobre dinheiro! Até aqueles que têm condições, precisam conversar e fazer com que as crianças entendam que diversão não está só dentro das lojas... Fazer programações dentro de casa pode valer a pena! Brincar de amarelinha, elástico, bolinha de gude... É muito bacana!

Ninguém aqui tá pra falar de trabalhos pedagógicos, manuais... Mas de conversa e brincadeira saudável. Isso não se vende, tá dentro de casa!

Bora colocar o Pingo no I...

É hora de largar um pouco o celular e construir memórias, lembranças ao lado das crianças. Não há presente maior, pode ter certeza!

TÁ FEIO!

Não é porque tem nome de ilha que não tem que ter transporte...

Quem mora na Ilha de Itaoca, em São Gonçalo, reclama que ônibus por lá só de três em três horas! E pra piorar, somente uma linha roda pelo local, a 31, da Viação Estrela.

A falta de ônibus acaba gerando aglomeração, todo mundo vai apertado... Mas o problema é além desse! Os moradores têm que sair da ilha e andar para outros bairros.

“É desumano. A gente depende de carona dos carros, motos, bicicletas... Se não, tem que ir a pé! Nem trabalhar consegue”, afirma uma moradora.

É sacanagem demais! A coluna procurou a Prefeitura de São Gonçalo, que por meio da Secretaria de Transportes, informou já ter recebido reclamações sobre a linha e que realizou uma vistoria onde a empresa responsável foi notificada e multada pelo não cumprimento da quantidades de carros que deveriam atuar, no mínimo 7 veículos. A Secretaria ainda afirmou que irá fazer uma nova vistoria esta semana para verificar a situação.

Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... É direito de quem mora, tem que cobrar! E tenho dito.