Por
Nas paredes, pisos, portas e janelas, infiltrações e cupins até perder de vista! O mato já ocupa todo o pátio... E as escadarias, todas em estilo colonial, se destruindo. Segundo pais e professores, esse é o estado da Escola Municipal Senador Corrêa, em Laranjeiras, uma das mais tradicionais do Rio.
Eles contam que grande parte da estrutura da escola está comprometida, e em nada conseguem melhorar o prédio que é um patrimônio histórico, com 150 anos.
Publicidade
"É um risco enorme para alunos e funcionários, vejo a hora de tudo desabar! A gente pede socorro para que as crianças voltem às aulas assim que for possível", conta.
A coluna foi atrás da Secretaria Municipal de Educação para saber o porquê da situação. Em nota, foi informado que não há abandono algum, mas problemas já existentes desde a gestão passada. Segundo a Secretaria, um projeto está em desenvolvimento para recuperação do imóvel, que por ser uma construção antiga e tombada requer diversas aprovações e autorizações por órgãos patrimoniais.
Publicidade
Vamos ficar de olho!
Por isso, se você me perguntou se tá feio ou tá bonito... Agiliza isso aí, pra criançada voltar logo e tenho dito.
Publicidade