Cristóvão: Uma bela tarde na Praça Mauá

Caminhando pela nova cara da cidade é possível descobrir deliciosos quitutes assinados por Chefs

Por paola.lucas

Niterói - Não gosto de atravessar a Ponte nos fins de semana, mas desde que o Museu do Amanhã foi inaugurado eu queria conhecer aquele espaço sem Perimetral. E já que o Rio fez 451 anos esta semana, achei que era a hora .

Michelle Campos (esq.) comanda o bistrô do MAR e Alline Luiz cria delícias como o cachorro quenteMaíra Coelho / Agência O Dia

Começamos pelo Museu de Arte do Rio - MAR-, que tem um super astral já na entrada com o povo indo e vindo descontraidamente. A gente sobe de elevador até o terraço do prédio novo e dá de cara com aquela vista fantástica. De lá, atravessa a passarela para o prédio antigo, onde têm as exposições.

Acontece que depois de descermos os andares vendo tudo, dá muita vontade de ficar por ali... E foi no Cristóvão, no térreo, que resolvemos parar.

Lá, conheci a gerente Michelle Campos e a Chef da casa Alline Luiz. Após muita conversa, descobri até que o avô da chef, Seu Marcelino, foi cozinheiro do ex-presidente militar João Figueiredo.

O Bistrô Cristóvão serve opções de pratos executivos de segunda a sexta e, nos fins de semana, tem um café da manhã especial. Mas estávamos no meio da tarde e optamos por um criativo cachorro quente que, com olhos gulosos, vi o garçom servir em outra mesa. Amo cachorro quente! E esse é dos bons. Pedimos também um belo hambúrguer artesanal acompanhado de noisettes de aipim.

Com um cardápio bem variado, a casa têm lanchinhos, cafés, boas sobremesas para adoçar a vida e algumas opções de cervejas. Elas desceram tão deliciosamente que ficou ruim encarar a entrada no Museu do Amanhã - quem sabe em outro dia?

Nós preferimos ficar ali na praça curtindo os armazéns do Porto, a Baía de Guanabara... Foi uma delícia de passeio! E, felizmente, sem lixo na água.

Sabia que a nova Praça Mauá fica cheia de famílias com crianças no fim da tarde? Quem te viu e quem te vê...

BELISQUETES

SÓ PARA ELAS

Para comemorar o Dia da Mulher, a rede À Mineira Gourmet faz às quartas-feiras deste mês, desconto de 50% para as mulheres no preço do self service</MC> <MC>praticado no domingo. R. Alexandre Moura, 9 e Mem de Sá, 8.

COM MAIS SAÚDE

A Pain D’Epices agora tem vários sanduíches saudáveis (R$9,90) e opções de sucos detox deliciosos ($7.90). São servidos no café da manhã ou lanche da tarde. Est. Francisco da Cruz Nunes, 10.397. Itaipu.

Coluna de Suzana Blass


Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia