Ruas de Adrianópolis ficam cheias de poças d'água quando chove - Fotos do leitor
Ruas de Adrianópolis ficam cheias de poças d'água quando choveFotos do leitor
Por O Dia

Longe da agitação e do desenvolvimento do Centro de Nova Iguaçu, moradores reclamam que Adrianópolis está abandonado. No bairro, que fica a mais de 18 km do Centro, falta saneamento básico e até água encanada.

Pelas ruas da região é difícil encontrar uma que esteja asfaltada. É fácil encontrar esgoto a céu aberto e moradores que sequer têm água encanada.

"A região padece com a falta de perspectiva e um futuro incerto mesmo após um ano de mandato dos eleitos do pleito de 2016. Em época de eleição tem sempre alguém interessado e com promessa de resolver os problemas do bairro, mas depois disso ninguém volta e permanecemos esquecidos. Além do mais, nossas crianças não têm local adequado para brincar. A praça está abandonada, assim como as ruas e o bairro inteiro", afirma Jorge Cláudio, que mora na localidade há mais de 30 anos.

Na Rua Armando Dias Pereira, a situação é a mesma: sem asfalto e esgoto a céu aberto. "Quem mora em bairros mais afastados fica esquecido. Falta investimento em infraestrutura e saneamento. Na minha rua mesmo, o esgoto escorre direto, contribuindo para a proliferação de mosquitos, ratos... nos deixando vulneráveis a várias doenças", diz Victória Helen.

Em uma publicação nas redes sociais, uma moradora mostrou como ficam as ruas em dias de chuva. Cheias de poças e lama, fica difícil transitar de carro ou a pé.

"Isso aqui já virou calamidade pública. Não dá para aceitar uma situação dessas", disse Ana Costa.

A Prefeitura de Nova Iguaçu informou que Secretaria de Infraestrutura está desenvolvendo projetos para melhorias em toda região e ressaltou que, mesmo com a crise econômica, tem feito obras na cidade. Mas, não informou quando estas obras começarão e quando os moradores verão melhorias.

Você pode gostar
Comentários