Por

Os tratamentos estéticos melhoram vários aspectos do corpo e contribuem para manter a boa forma. Mas, através da nutrição pode se potencializar bastante o efeito de todos esses tratamentos. Bons hábitos alimentares devem ser incorporados à rotina. "O resultado dos tratamentos estéticos não são mágicos e não duram para sempre. É preciso que o paciente tenha uma alimentação saudável", diz Luciana, que oferece consultas na Corpo Light.

De acordo com a nutricionista Amanda Machado, além de uma alimentação balanceada no dia- a -dia, com uma dieta leve à base de muitas frutas e da ingestão de bastante líquido, alguns chás tem efeito poderoso para eliminar toxinas. Ela indica o consumo de chá de cavalinha, chá verde, de hibiscos ou de carqueja. "Estes chás eliminam apenas água e toxinas e não sais minerais. Basta tomar uma xícara após cada refeição, evitando frituras, massas e doces".

Para o preparo do chá, a orientação é ferver a água e desligar o fogo, depois colocar as folhas secas e tampar por dez minutos.

Você pode gostar
Comentários