'Vermelho Outono' estará disponível nas principais plataformas e no canal do YouTube do artista - DIVULGAÇÃO
'Vermelho Outono' estará disponível nas principais plataformas e no canal do YouTube do artistaDIVULGAÇÃO
Por O Dia

O rap da Baixada tem ritmo na veia e está pronto para brilhar nas paradas do sucesso. No dia 2 de março, o rapper Marcão Baixada vai lançar o EP intitulado 'Vermelho Outono'.

Em uma crítica social, o trabalho foi produzido pelo próprio artista. São três faixas inéditas, nas quais Marcão narra a experiência de um jovem negro na busca de uma possível ascensão econômica, abordando como ele encara as consequências desta busca. Em sua jornada pessoal, este jovem se depara com o crime e a violência, mas encontra também a possibilidade de seguir o caminho da música.

Sobre o título do trabalho, Marcão Baixada explica que "durante o outono, as folhas de árvores costumam ganhar uma pigmentação avermelhada. Esses pigmentos vermelhos funcionam como uma proteção contra a radiação solar intensa. Apesar disso, no outono, as folhas caem para que possam florescer novamente após o inverno". E é isso que o rapper propõe com este EP: Marcar o fim de uma fase, para entrar num período de renovação artística, tanto em suas temáticas, quanto na sonoridade de suas músicas. "Quero usufruir da liberdade de flertar com sons e estilos que não são sejam propriamente o rap, mas sem esquecê-lo".

A carreira do rapper é premiada. Ele já  venceu o Take Back the Mic: a Copa do Mundo do Hip-Hop e o Prêmio Baixada 2015, na categoria Música. 

'Vermelho Outono' estará disponível nas principais plataformas de streaming (Spotify, Deezer, SoundCloud, iTunes, Bandcamp) e no canal no YouTube do Marcão Baixada.

Você pode gostar
Comentários