Enredo da Unidos da Ponte está definido e carnavalesco já estuda as fantasias -    Estefan Radovicz
Enredo da Unidos da Ponte está definido e carnavalesco já estuda as fantasias Estefan Radovicz
Por Aline Cavalcante

O Carnaval de 2018 trouxe inesperadas surpresas para as escolas de samba da Baixada. Teve agremiação que voltou para a Marquês de Sapucaí, algumas se mantiveram no mesmo grupo, já outras amargaram o rebaixamento. Mas, como diz o ditado, águas passadas não movem moinhos e a ordem é olhar para frente.

Um novo recomeço. É assim que o carnavalesco da Unidos da Ponte, campeã da série B, está encarando o próximo Carnaval. A escola tem novo desafios. "Na Sapucaí as regras são outras. O número de alas, componentes, de carros alegóricos mudam. Até as medidas dos carros são outras e por causa disso nada que usamos este ano vai ser reaproveitado. Vamos começar do zero", disse o carnavalesco Lucas Milato.

O enredo da Ponte já está definido e, apesar de não revelar, ele deu dicas do que virá. "Vamos relembrar a história da Ponte".

A Inocentes de Belford Roxo considerou o resultado do desfile deste ano positivo. A escola ficou em 4º lugar na Série A. "Com a redução da subvenção tivemos que reduzir a mão de obra e mesmo com toda a crise financeira tivemos a ousadia de contratar o premiadíssimo coreógrafo Patrick de Carvalho, os intérpretes Anderson Paz e Ricardinho Guimarães, além do diretor de Geral de Harmonia, Luiz Carlos Amâncio. Superamos agremiações que tiveram investimento financeiro maiores que o nosso. Somos uma fórmula que está dando certo, portanto nosso desejo é manter nosso time", declarou feliz, o presidente da Inocentes, Reginaldo Gomes.

A homenagem à cidade de Queimados não levou a escola para a série B, mas a Império da Uva conseguiu se manter na série C, garantindo o 4º lugar. "Não deu para a gente este ano, mas já estamos pensando no Carnaval do ano que vem e definindo o enredo", avisou o presidente, Hernalton Portuga.

REBAIXADAS ERGUEM A CABEÇA

A Alegria do Vilar não teve sucesso e caiu para a Série E. "É muito difícil fazer um desfile nas condições que fizemos, sem dinheiro, improvisando e usando a criatividade, mas isso não vai nos abater", garantiu o presidente, Salvador Antônio dos Santos.

Já a Leão de Nova Iguaçu foi rebaixada para a série D. "Nosso objetivo ainda é voltar para a elite do Carnaval. Estamos mais longe, mas não vamos parar. Bola para frente", disse Oberdan Rodrigues, o Bira, presidente da Leão.

Você pode gostar
Comentários