Por

Estão abertas as inscrições para as oficinas socioculturais do Centro Comunitário Vila Santa Tereza, em Belford Roxo. As atividades, que começam no dia 6 de março, contemplarão aulas de teatro, dança, futebol e ginástica, além de reaproveitamento de materiais recicláveis.

O objetivo é contribuir com a inclusão social e financeira, incentivando o empreendedorismo individual e coletivo dos moradores da região.

O espaço foi criado em 1993, por Furnas, e este ano as atividades serão realizadas em convênio com a Associação Brasileira Terra dos Homens, que desenvolverá o programa Raízes Locais, envolvendo oficinas multiculturais como teatro, dança, futebol e ginástica, além da parte de reaproveitamento de materiais recicláveis.

As oficinas são abertas à comunidade e terão duração de dois anos. O número de vagas é limitado a um total de 300 participantes. As inscrições podem ser feitas, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, direto no local, que fica na Estrada do Sarapuí, s/Nº, no bairro Vila Santa Teresa, em Belford Roxo.

SUSTENTABILIDADE

Os objetos produzidos nas aulas do programa Raízes Locais com plásticos, papéis e borrachas poderão ser vendidos posteriormente. Desta forma, gerando uma complementação de renda para os participantes das oficinas.

Você pode gostar
Comentários