Hambúrguer e personagens nerds fazem a cabeça da galera. Decoração e jogos também são atração  - Luciano Belford
Hambúrguer e personagens nerds fazem a cabeça da galera. Decoração e jogos também são atração Luciano Belford
Por

A recepção é ao som de rock, o ambiente tem o Homem-Aranha, Mestre Yoda, Alf e Darth Vader. A Trooper, em Nilópolis, reúne elementos da cultura pop, nerd e jogos dos anos 80 e 90. A hamburgueria que completa um ano dia 8 está preparando programação especial durante o mês.

No dia 9 será a primeira comemoração, com direito a bolo de bacon, receita inusitada vai misturar a massa e recheios tradicionais com bacon. A proprietária garante o sabor. "É muito bom este bolo, bacon combina com tudo, bacon é vida", brinca Morgana Rangel, 34.

Já no dia 17 vai rolar um rodízio de chope artesanal. O cliente vai pagar R$60, ganhar uma caneca e poderá beber a vontade. A última comemoração será no dia 30. "Vamos comemorar o sucesso que estamos tendo. Procuramos ser sempre originais, prezar pela qualidade do serviço e do atendimento. Aqui a gente senta na mesa do cliente, conversa e brinca", diz Morgana, que tem a mãe, Elisete Alves, como braço direito. "Ela abraça e beija todo mundo".

O negócio que nasceu dia 8 de março de 2017 tem no nome uma homenagem à canção "The trooper", da banda britânica Iron Maiden. "Queria fugir do tradicional. Fazer algo original", explica a proprietária que também é sommelier em cervejas.

Enquanto aguardam os pedidos, nada de se distrair no celular. Os clientes jogam War, Uno, Jogo da Vida, Monopoly, Interpol, xadrez, dominó, dama ou outros tantos jogos. Tem até torneios de pocker. "Já saímos daqui com o dia raiando porque tinha uma galera jogando War, ninguém nem estava consumindo mais, mas até os funcionários queriam ver o final do jogo", relembra Morgana.

No cardápio, escrito em klingon, o idioma da série "Star trek", outras curiosidades: O hambúrguer artesanal é montado pelo frequentador e custa R$22. São 38 marcas de cerveja artesanal. As pizzas têm nomes das tartarugas ninjas. Personagens de filmes, desenhos e séries dão nomes aos petiscos. Tem também opções para os veganos.

A hamburgueria Trooper funciona na Rua Alberto Teixeira da Cunha 1.159, no Centro de Nilópolis. o atendimento é de terça a domingo, a partir das 18h. Outras informações pelo telefone: 2692-9827. O espaço tem perfil no Facebook (Trooper - Hamburgueria & Beer Art).

Você pode gostar
Comentários