Júlia se prepara para o mundial, na Califórnia (EUA), que será disputado em abril - Divulgação
Júlia se prepara para o mundial, na Califórnia (EUA), que será disputado em abrilDivulgação
Por O Dia

A atleta Júlia Alves, 17, moradora de Queimados, acabou de conquistar a medalha de prata no Pan-americano de Jiu-Jitsu, nos Estados Unidos. A menina fez vaquinha para conseguir viajar e competir fora do país e em abril disputará o mundial da categoria.

A conquista aconteceu na semana passada, em Irvine, na Califórnia, mas a luta começou antes do primeiro confronto. A jovem sofreu uma lesão no joelho esquerdo e o local ficou bastante inchado e dolorido. Mesmo assim, ela enfrentou a brasileira Serena Gillian e, com muita garra e determinação, venceu por finalização.

Na final, a adversária foi a norte-americana Astrid Scholin. A brasileira resistiu bastante, mas com muitas dores estomacais por causa da grande quantidade de anti-inflamatórios, perdeu e acabou ficando com a medalha de prata.

"Foi a realização de um sonho conquistado com muita luta. Com a ajuda de familiares e amigos eu consegui chegar até aqui e, agora, essa medalha de prata vem para coroar tanto esforço. Vou continuar treinando forte para buscar a medalha de ouro no mundial. Agora este é meu objetivo", disse a jovem.

O mundial será realizado em Long Beach, também na Califórnia, em abril. Com mais esta conquista, o currículo de Júlia, está cada vez melhor, já são 12 títulos. Em 2017 ela subiu ao pódio 11 vezes em competições oficiais, alcançando o primeiro lugar em oito oportunidades. Entre os títulos conquistados pela jovem, se destacam a medalha de ouro em quatro etapas da FJJD-Rio (Federação de Jiu-Jitsu Desportivo do Rio de Janeiro) e Peso e Absoluto do Sul-Americano, em São Paulo, na categoria juvenil feminino leve, até 56,5 kg.

"Ela é uma menina dedicada, focada e, certamente terá um grande futuro no esporte. Ela tem talento e vem se destacando nas competições", disse o treinador da atleta, Gustavo Santana.

Você pode gostar
Comentários