Por O Dia

Rio - A Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais) de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, abriu inscrições até o dia 23 deste mês para cursos de customização de roupas, tecidos e objetos e de flauta doce kids e violino kids.

O curso de customização de roupas, tecidos e objetos vai capacitar os alunos para o uso de ferramentas e técnicas de costura, possibilitando a realização de customização dos materiais tratados para fins de reutilização, estimulando a moda e o consumo conscientes. Os alunos receberão certificados e para concorrer a uma das vagas, o candidato deverá ter no mínimo 18 anos e o Ensino Fundamental completo. O curso tem duração de 40 horas.

Na escola de música crianças a partir de 9 anos terão a oportunidade de acesso à educação musical. Os cursos têm duração de 80 horas e também oferecerão certificados aos alunos. Para concorrer às vagas, os candidatos devem ter de 8 e 14 anos e ao menos o 1º ano do Ensino Fundamental concluído.

As aulas de customização será realizada na unidade Pedro Ramos da Fundec, na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola 2093, Centro, Duque de Caxias. Já a escola de música fica na Rua Inglês de Souza, 75, Vila Leopoldina.

O sorteio das vagas acontecerá no dia 24, às 10h. No mesmo dia, a partir das 14h, o resultado será divulgado pela Fundação. Os interessados podem fazer as inscrições nas próprias unidades ou pela internet, através do link http://www.fundec.rj.gov.br/inscricao.php?e=02.

 

 

 
Você pode gostar
Comentários