Mais Lidas

Doe uma escolha para uma escola

Unidades municipais de Nova Iguaçu recebem mutirão de reforma

Por O Dia

 ONG atua em Duque de Caxias desde 2004 com ações voltadas para saúde, educação e geração de renda
ONG atua em Duque de Caxias desde 2004 com ações voltadas para saúde, educação e geração de renda -

Pintura, limpeza e reforma. Vai começar um mutirão da ONG Visão Mundial para mudar a cara de três escolas municipais de Nova Iguaçu, que ganharão bibliotecas reformadas, paredes pintadas e algumas áreas decoradas. Mais de 2 mil crianças serão beneficiadas durante o mês de março e abril. A ação faz parte da campanha Doe Uma Escolha. 

A primeira beneficiada será a Escola Municipal Jardim Nova Era. Os espaços reformados serão inaugurados na quarta-feira. O colégio Professora Irene da Silva Oliveira, em Vila de Cava, vai receber pintura do muro e do corredor da entrada da escola, além da montagem da Sala do Saber. O mutirão vai acontecer no dia 7 de abril. 

No dia 14 de abril, a Escola José Ribeiro Guimarães, que fica no bairro Ouro Preto, recebe o mutirão dos voluntários com a revitalização da biblioteca com limpeza do local e organização dos livros e a montagem da Sala do Saber, com instalação de computadores e ferramentas de jogos off-line, além da limpeza e decoração da entrada da escola.

Os espaços construídos servirão para o desenvolvimento das atividades pedagógicas, proporcionando um ambiente apropriado para que os alunos possam adquirir novas aprendizagens. "As escolas que não possuem as condições físicas necessárias para uma criança estudar não possibilitam que ela aprenda e desenvolva plenamente o seu potencial", conta Andrea Freire, assessora de educação da Visão Mundial.

"Defendemos a igualdade de oportunidades e a maior parte das crianças que estudam em escolas públicas não possui condições equitativas para permanecer e concluir uma formação educacional com condições de escolher a profissão sonhada. Por isso, queremos que a própria comunidade escolar se mobilize para entender seus direitos e se sentir incentivada a preservar o patrimônio disponível, além de reivindicar seus direitos ao poder público", afirma Andrea sobre a importância da campanha.

Pela plataforma digital (visaomundial.org/doeumaescolha) poderão ser feitas doações para os projetos na área de educação, e os voluntários também podem se cadastrar para trabalhar nas ações e ajudar as instituições "doando tempo".

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários