Baixas temperaturas favorecem a realização de diversos procedimentos - Divulgação
Baixas temperaturas favorecem a realização de diversos procedimentosDivulgação
Por O Dia

As estações mais frias do ano, outono e inverno, são ideais para tratamentos de corpo e rosto. Os melhores resultados são conseguidos nessa época do ano, pois o clima mais fresco reduz os riscos de manchas, edemas ou outros efeitos indesejados em razão da menor exposição ao sol.

A baixa incidência de raios solares viabiliza procedimentos e potencializa os resultados. Os tratamentos estéticos e cirurgias plásticas que mais dão resultado nesta época do ano são os que combatem rugas, manchas no rosto, gordura localizada e a flacidez.

"Muitos tratamentos e cirurgias para obter o resultado esperado é necessário fugir do sol. A baixa radiação solar e as temperaturas amenas fazem do outono e inverno as melhores épocas do ano para investir em turbinar a beleza", apontou a cirurgiã Patrícia Barros, do Espaço Saúde e Beleza, em Duque de Caxias.

Após um procedimentos estético, o novo tecido fica mais fino e claro, portanto extremamente sensível à luz e aos efeitos nocivos do sol. O mesmo acontece com a depilação a laser e na pós-cirurgia e em alguns tratamentos estéticos. "A pele depois desses procedimentos fica muito sensível. O clima mais fresco proporciona mais conforto e recuperação mais rápida. Além disso, há redução dos riscos de manchas ou outros efeitos indesejados em razão da menor exposição aos raios solares", afirmou a especialista.

O espaço fica na Rua general Venâncio Flores 573, no bairro 25 de Agosto, Duque de Caxias. Para outras informações: 3657-3282.

Você pode gostar
Comentários