A feira Rio Artes Manuais teve oficinas sobre diferentes técnicas
 - Márcio Mercante
A feira Rio Artes Manuais teve oficinas sobre diferentes técnicas Márcio Mercante
Por O Dia

Depois que comemorar o Dia do Artesão, na última semana, o município de Nilópolis está sendo representado representado na 12ª Rio Artes Manuais, hoje, na Cidade do Rio.

As peças de 15 artesãos do município de Nilópolis se juntaram a mais de duas mil peças de profissionais de todo o estado. Durante o evento os trabalhos são expostos e vendidos.

O artesanato produzido no município tem se destacado pela técnica de marchetaria, técnica de ornamentar as superfícies de móveis, painéis, pisos, tetos, através da aplicação de materiais diversos, tais como: madeira, metais, madrepérola, pedras, plásticos, marfim e chifres de animais, tendo como principal suporte a madeira.

20 mil são esperados

São esperados no evento mais de 20 mil pessoas que poderão aprender diferentes estilos ou aprimorar seu trabalho em mais de 300 técnicas artesanais.

A Rio Artes Manuais está acontecendo no Centro de Convenções SulAmérica, que fica na Avenida Paulo de Frontin, 1, Cidade Nova, Centro.

Os ingressos são vendidos a R$9 (meia entrada)e R$18 (inteira). Artesãos já cadastrados, com carteira, pagam o valor da meia entrada. Mais informações podem ser obtidas pelo 3293-6700.

Você pode gostar
Comentários