Por O Dia

Rio - Isenção de taxa para casamento, 2ª via da carteira de identidade, CPF e de certidões de nascimento, casamento e óbito, aferição de pressão arterial, pesagem (somente para beneficiários do Bolsa Família), testes rápidos de hepatite, sífilis e HIV, além de aulão de ginástica e kickboxing. Estes serão alguns dos serviços oferecidos pela Prefeitura de Nova Iguaçu aos moradores do bairro Vila de Cava, neste sábado (24), durante a primeira edição do #EuSouNovaIguaçu.

A ação vai acontecer sempre em uma região diferente no último sábado de cada mês, das 9h às 17h. Para este evento, ainda haverá dosagem de glicemia, corte de cabelo em parceria com a empresa Nyoá, emissão do cartão SUS, acolhimento e orientações sobre violência contra a mulher, reconhecimento de paternidade, Vale Social, IDJovem, cadastramento e recadastramento de Bolsa Família, recadastramento de BPC (Benefício de Prestação Continuada), benefício da Prestação Continuada (antigo LOAS), oficinas dos serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Familiares e Comunitários (SCFV), tarifa social, atendimento social, Saúde do Idoso e Programa Progredir. Ainda terá uma oficina de artesanato.

A Defesa Civil também vai oferecer os seguintes serviços: cadastro para o recebimento de mensagens de alerta, via SMS, para prevenção e redução de desastres, cadastro de novos voluntários na Rede SVAC (servidores, voluntários e amigos da Comunidade), o que permite acesso a diversas atividades, todas gratuitas, incluindo cursos relacionados a redução do risco de desastres, como o curso de Primeiros Socorros e o Curso de Primeira Resposta a Acidentes com Produtos Perigosos (serão 18 cursos em 2018).

 

 

 

 

Você pode gostar