Crianças ganharão ovos de Páscoa, bombons e barra de chocolate  - Divulgação
Crianças ganharão ovos de Páscoa, bombons e barra de chocolate Divulgação
Por Aline Cavalcante

Para aqueles que gostam de fazer o bem, a Páscoa é muito mais que chocolate. É uma época de solidariedade e de fazer sorrir. E graças a estas pessoas centenas de crianças de comunidades carentes de Nova Iguaçu vão ganhar ovos, bombons e muito chocolate. O coelho da ONG Instituo Meduca, acompanhado de personagens das histórias infantis, vai fazer a festa da garotada com a campanha 'Sorriso com chocolate'.

"Ver o sorriso destas crianças, o brilho nos olhos com atitudes tão simples é o que mais nos recompensa", disse Sadraque Albino, gestor do Meduca.

A campanha começou em 2014. "O objetivo de tudo o que a gente desenvolve no instituto é buscar a inclusão social das pessoas mais carentes da região. Olho para muitas crianças das áreas onde atuamos e sei que a maioria não teria outro presente na Páscoa se não fosse os que damos a elas. Elas estariam de mãos vazias enquanto outras crianças estariam comemorando porque ganhou um ovo de Páscoa. Esta é a recompensa de fazer o bem. Ficamos felizes em ver o outro feliz. Levamos amor em forma de doação", contou Sadraque, que acompanhou o nascimento da instituição, ficou como voluntário por três anos e assumiu a gestão em 2011.

Este ano a Páscoa Solidária do Meduca passará por comunidades de Nova Iguaçu como Campo Belo, Dom Bosco e Chatuba, em Mesquita.

Cerca de 800 crianças serão beneficiadas. "Já acompanhamos as ações do Meduca e é sempre uma satisfação. fazer a alegria de uma criança realmente não tem preço. É gratificante", destacou o ator Paim Silva, que faz parte da Trupe Arremessados.

As doações ainda podem ser feitas até o dia 5. Os pontos de entrega podem ser conferidos na página do Facebook do Instituto Meduca.

Ação está bem na fita e na foto
Publicidade
Envolvida com causas sociais, a fotógrafa Arlene Melo, organiza ensaios fotográficos para beneficiar famílias de regiões mais carentes. Em comemoração à Páscoa, ela ofereceu uma sessão de fotos temáticas em estúdio para crianças. O valor? Cinco caixas de bombons. E o 'pagamento' será doado para crianças de uma comunidade que fica em Duque de Caxias. "Isso vai alegrar a Páscoa destas crianças que não terão nenhum chocolate se não fosse esta doação. Sempre que eu posso eu uno o útil ao agradável. Junto uma causa nobre a uma ação social transformadora e faço o bem a alguém. Sei que não é muito, mas é alguma coisa. O mais legal é que eu posso usar minha profissão para isto. É muito gratificante, se as pessoas soubessem o quanto é bom ajudar alguém", disse Arlene.
Você pode gostar
Comentários