Município abrirá vagas para oficina de palhaçaria - Divulgação
Município abrirá vagas para oficina de palhaçariaDivulgação
Por O Dia

Sim, vai ter palhaçada em Nilópolis. A Secretaria de Cultura, em parceria com a Confraria de Palhaçxs da Baixada Fluminense, estão com inscrições abertas para oficinas de palhaçaria, malabares, pirofagia e circo. No total, são 100 vagas.

A Confraria de Palhaçxs é uma rede que integra palhaças e palhaços com o intuito de abrir e ocupar espaços públicos das cidades da região, levando atividades como Rodas de Palhaços e ações circenses. O grupo costuma fazer cortejo pelas ruas da Baixada e intervenções culturais que levam alegria ao público, com números de mágica e, claro, muita palhaçada.

"A cultura do circo, da palhaçaria, da arte de rua, não pode se perder. O que fazemos é levar alegria e tornar a vida um pouco mais bonita, e isso precisa ir adiante. Oferecemos cultura, damos a oportunidade de ter acesso ao circo e ao teatro sem sair da região. Tem cultura na Baixada, sim. Além disso, é um ofício que se aprende e o aluno, depois, pode até ganhar um dinheiro", diz Wildson França, integrante da Confraria.

As aulas começam no dia 11 e têm duração de três meses. Elas vão acontecer de quarta a sexta, das 19h às 21h (para adultos), e aos sábados, de 10h às 12h (turmas infantojuvenil). As inscrições podem ser feitas pelo link Https://goo.gl/forms/9RwSMWKLkctBowVh1 ou na Rua João Pessoa, 355, em Olinda, Nilópolis.

O projeto é colaborativo e somente é cobrada uma contribuição de R$ 15 por semana (valor do chapéu). Para participar é preciso idade mínima de 7 anos.

Você pode gostar
Comentários