Matéria Salva!

Agora você pode ler esta notícia off-line

Matéria removida da seção links salvos
Publicidade
Publicidade
escolha do editor
Segunda edição da FLIJ será realizada em Japeri, nos dias 25 e 26  - Anderson PQD/ Divulgação
Segunda edição da FLIJ será realizada em Japeri, nos dias 25 e 26 Anderson PQD/ Divulgação
Por O Dia

Os apaixonados por livros e literatura já têm encontro marcado na Baixada. É que dia 15 acontecerá o LiteraCaxias e, em 26 e 27 de abril, terá a 2ª edição da Feira Literária de Japeri, a FLIJ.

Realizado desde 2014, o LiteraCaxias foi criado por quatro jovens leitores que viram a necessidade de uma feira de livros na cidade. "Estávamos cansados de ir para outros municípios atrás dessa cultura literária e queríamos dar visibilidade para a literatura local. Não tem motivo para sairmos daqui se temos condições de trazer tudo até nós", opina Natália Higino, uma das organizadoras do evento.

O LiteraCaxias acontece na Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola, que fica na Praça do Pacificador, e vai receber novos autores da Baixada, além de escritores convidados de outros municípios e estados. O evento começa às 12h30 e vai até às 17h.

Com o tema 'Cultivando valores por uma educação para todos', a FLIJ, de Japeri, promete. Afinal, na última edição reuniu mais de cem autores dos mais variados gêneros. Em 2018, a feira vai contar com alunos da rede de ensino do município, escritores, cordelistas, além de personalidades que de alguma forma documentaram a história da cidade.

As escolas municipais também terão participação direta com apresentações e exposições de trabalhos produzidos por alunos. Haverá ainda um espaço reservado para encontros com autores, onde o público vai poder interagir durante todo o evento.

"Sou um leitor compulsivo e sempre estou em feiras. Gosto de estar em ambientes assim e é muito legal ficar em contato com outros amantes da leitura e com autores também", conta o morador de Japeri e estudante de psicologia, Felipe Alves, de 22 anos.

Outra novidade da Feira Literária de Japeri será a participação da 'Van da Leitura', que terá como finalidade o incentivo à literatura. A FLIJ vai funci

Publicidade
mais notícias