Mais Lidas

Inclusão por meio do esporte

Mesquita tem vagas em atividades para pessoas com deficiência

Por

Aulas de natação acontecem na Vila Olímpica de Mesquita
Aulas de natação acontecem na Vila Olímpica de Mesquita -

A Prefeitura de Mesquita está com inscrições abertas para novas turmas de natação e dança de rua para pessoas com deficiência. As turmas serão voltadas para alunos com autismo e síndrome de down.

A iniciativa visa promover a inclusão e a melhora na qualidade de vida dos alunos.

Além da natação e da dança de rua, no município também tem uma turma de paratletas de jiu-jitsu.

As aulas de natação são realizadas na Vila Olímpica, em Cosmorama, e a oficina de dança de rua, na sala de dança, que fica localizada na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, no bairro de Juscelino.

Podem participar pessoas de ambos os sexos, a partir dos 7 anos de idade. A atividade não visa apenas o alto rendimento, mas promover atividades que melhorem a saúde e ofereçam mais uma forma de entretenimento e um espaço de convivência.

Para se inscrever nas turmas de natação, é necessário ir até até a Vila Olímpica de Mesquita, que fica na Avenida Baronesa de Mesquita, s/nº, Cosmorama. É necessário levar identidade, CPF, comprovante de residência, uma foto 3x4, declaração escolar e um laudo médico. Já para a atividade de dança de rua, basta comparecer na secretaria, que fica na Estrada Feliciano Sodré 2.931, no Centro.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários