Por

Rio - Sem ficar em primeiro lugar geral da modalidade desde 2014, Nova Iguaçu irá para a quadra com uma equipe renovada. Mas aposta as fichas no apoio da torcida e na base formada no Centro Educacional Senador Camará para voltar a vencer. Campeão geral do futsal pela última vez em 2013, Duque de Caxias tem uma estratégia menos ambiciosa: quer ficar à frente de Nova Iguaçu para garantir vantagem em relação ao principal concorrente ao título.

O vice-campeonato de Nova Iguaçu na Copa do Brasil da categoria, disputada no ano passado, em Florianópolis, serviu como uma espécie de vestibular para o grupo. Destaque para Bruno Viana, Andrey e Nicolas Bomfim. "Temos atletas maduros para enfrentar uma competição decidida no mesmo dia", aposta o técnico Michel Maia.

Walber Carvalho de Almeida, técnico de Duque de Caxias, reconhece que os tempos mudaram. "Os outros municípios evoluíram e os mais tradicionais perderam a força. Temos uma equipe inexperiente. A ideia é ficar à frente de Nova Iguaçu", revela.

 

Você pode gostar
Comentários