São oferecidas isenção de segunda via de documentos, oficinas, vacinação, casamento civil e outros - Divulgação
São oferecidas isenção de segunda via de documentos, oficinas, vacinação, casamento civil e outrosDivulgação
Por

Depois de quatro anos morando com a mulher, Lucas Ramos de Souza, 21, vai oficializar a união e tirar a certidão de nascimento do filho. A dona-de-casa Alessandra da Silva, 24, conseguiu novos documentos e poderá buscar emprego de carteira assinada. Assim como eles, muitas pessoas estão se beneficiando em ações sociais das prefeituras da região. Para ter acesso a diversos serviços gratuitos basta ficar atento ao dia e local onde os eventos acontecem.

Serviços como vacinação contra a febre amarela e o vírus HPV, vaga legal, passe interestadual, casamento civil, ID Jovem, atendimento no Procon, serviços de beleza, isenção para a segunda via da carteira de identidade, para a certidão de nascimento, casamento e de óbito, do CPF e do cartão do SUS, inscrição para o Programa Bolsa Família, ouvidoria e oficinas de artesanato, são alguns dos serviços.

Em Belford Roxo, o "Cidadania em Ação" já tem endereço certo este mês: quarta-feira no bairro São Leopoldo (Rua Catumbi, 260), na sexta-feira em Jardim Gláucia (Rua Plutarco, 10) e no dia 25 no bairro Sargento Rocalli (Rua Tenente Pereira de Abreu, 54).

Além dos serviços citados, em Nova Iguaçu, é oferecido aferição de pressão arterial, exame de glicose e reconhecimento de paternidade. Foi através do 'Prefeitura Presente' que Lucas e Alessandra resolveram suas pendências.

"Não consegui um emprego com carteira assinada por não ter documentos. É muito difícil viver deste jeito, mas agora está tudo resolvido", diz Alessandra.

Já Lucas comemorou o casamento. "Vim com minha esposa e saímos com todos os documentos, inclusive a isenção para certidão de casamento e de nascimento do nosso filho. Depois de quatro anos juntos, agora vamos oficializar nossa união".

A ação acontece semanalmente, sempre às segundas e quintas-feiras, das 9h às 15h.

Em São João de Meriti vai acontecer um evento na Praça da Matriz, no Centro, dia 25, de 9h às 17h. Haverá corte de cabelo e tranças afro, momento literário, batalha de rap e oficinas de reciclagem.

Na quinta- feira tem ação social em Mesquita, na quadra do conjunto Tetracampeão, em Cosmorama.

No dia 5 de maio será a vez dos moradores de Queimados. O evento será na Quadra Poliesportiva da Estrada Carlos Sampaio, de 9h às 14h.

Você pode gostar
Comentários