Os cursos gratuitos ficam com inscrições abertas até dia 30   - Divulgação
Os cursos gratuitos ficam com inscrições abertas até dia 30 Divulgação
Por

A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, através da Fundec (Fundação de Apoio à Escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais), está com inscrições abertas para cursos em diversas áreas. Ao todo estão disponíveis 13,6 mil vagas gratuitas.

As turmas abertas são para os cursos de alfabetização digital, empreendedorismo, introdução à cybersegurança e introdução à internet.

Os cursos são voltados para a inclusão digital e nas aulas serão utilizados personagens e dispositivos de fala que vão tornar o aprendizado mais fácil para os alunos.

Quem optar por empreendedorismo vai aprender habilidades críticas financeiras e de negócios, atitudes e comportamentos que ajudarão a obter sucesso no ambiente de trabalho.

Já os cursos de introdução à cybersegurança e internet exploram as formas de garantir a segurança online, explicando os diferentes tipos de ataques, software maliciosos e as medidas utilizadas pelas organizações pra minimizar os problemas. Os alunos deste curso passarão a conhecer as oportunidades sociais e profissionais criadas pelo número cada vez maior de conexões em rede entre pessoas, processos, dados e coisas.

Os cursos da Academia Fundec/Cisco estão disponíveis nas unidades Jardim Primavera, Arnão, Capivari, Centenário, Figueira, Instituto Zeca Pagodinho, Jardim Gramacho, Gramacho, Unidade Movel 1, Unidade Movel 2, Xerém Tamoio, Xerém Igreja, Imbariê, Parque Lafaiete, Doutor Laureano, Pilar e Polo Social.

Para se candidatar à vaga é necessário ter no mínimo 13 anos e ter concluído o 1º ano do Ensino Fundamental.

As inscrições podem ser feitas pelo site da Fundec (www.fundec.rj.gov.br) ou diretamente nas unidades distribuídas nos quatro distritos da cidade, até o dia 30.

Você pode gostar
Comentários