A mostra 'O Tempo e a Luz das Mulheres Iguaçuanas', do fotógrafo Alziro Xavier, fica em cartaz até 30 de junho - Divulgação
A mostra 'O Tempo e a Luz das Mulheres Iguaçuanas', do fotógrafo Alziro Xavier, fica em cartaz até 30 de junhoDivulgação
Por

Uma visão muito particular do universo feminino. É a proposta da exposição 'O Tempo e a Luz das Mulheres Iguaçuanas', do repórter fotográfico Alziro Xavier. Recém-inaugurada no Sesc Nova Iguaçu, a mostra reúne quinze imagens realizadas em preto e branco e uma em sépia.

Para a exposição, Alziro Xavier reuniu um 'elenco' formado por mulheres de todas as classes sociais de Nova Iguaçu. Há artistas, donas de casas, vendedoras ambulantes, professoras e esportistas, entre tantas outras. No total, são vinte e duas personalidades diferentes da cidade.

"O público desfrutará de registros que expressam felicidade, a realização no olhar iluminado, onde o fotógrafo se concentra na leitura que faz acerca das mulheres iguaçuanas, muito relacionadas à luz, ao fator tempo, ou ao espaço físico. As imagens alinham arte e beleza, mostra o empoderamento da figura feminina por meio do resgate da autoestima", reflete a curadora Claudina Olivêira.

Uma das retratadas na exposição, a atriz e modelo 'plus size', Ohana Natureza, confessa estar realizada por ter participado do trabalho de Alziro Xavier. "Foi uma honra ser homenageada e contribuir com esse projeto que fala de feminilidade, autoestima e beleza, que independe dos padrões da sociedade", confessa.

A exposição 'O Tempo e a Luz das Mulheres Iguaçuanas' fica aberta ao público de terça a sábado, das 10h às 17h. O Sesc fica na Rua Dom Adriano Hipólito, 10, em Moquetá, Nova Iguaçu. Informações no telefone 2797-3001.

Você pode gostar
Comentários