O secretário de Educação, Wagner Victer, fala para turma na abertura do programa NXplorers - Divulgação
O secretário de Educação, Wagner Victer, fala para turma na abertura do programa NXplorersDivulgação
Por

A Secretaria de Estado de Educação (Seeduc) e a Shell lançaram um projeto educacional que incentiva e auxilia no desenvolvimento de soluções sustentáveis para o cotidiano, principalmente em relação ao acesso e ao uso da água, energia e alimentos. O programa atinge 700 alunos, de 14 a 19 anos, de 17 escolas, dentre elas escolas de São João de Meriti, Nova Iguaçu e Belford Roxo.

As escolas participantes vão realizar atividades sustentáveis de maneira a incorporar tais atitudes no cotidiano do ambiente escolar. De acordo com o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer, o piloto do programa educacional foi realizado em quatro escolas da Ilha do Governador, em 2017. Segundo ele, os resultados foram positivos e, neste ano, a proposta será estendida.

"O número de unidades de ensino foi ampliado e serão intensificadas as ações que promovam a sustentabilidade e o engajamento dos jovens", declarou o secretário Wagner Victer.

"O Programa NXplorers atende a mais de 100 escolas em 10 países, disponibiliza uma plataforma online para compartilhamento de soluções e troca de experiências e tem como base três módulos: Explorar, Criar e Mudar", disse a gerente de Performance Social da Shell Brasil, Pamella Braga De-Cnop.

Você pode gostar
Comentários