Campeões muito além dos tatames

Festival Infantil de Judô vai reunir 200 atletas de diversas agremiações em São João de Meriti

Por O Dia

Competição acontecerá hoje, no Shopping Grande Rio -

São João de Meriti vai abrigar hoje evento inédito na cidade. Será o primeiro Festival Infantil de Judô, torneio que promete reunir cerca de 200 crianças da região, entre 4 a 12 anos de idade. A competição será na Praça Principal de Eventos do Shopping Grande Rio, de 13h às 20h a entrada é gratuita. Organizado pelo Núcleo Regional de Judô da Baixada Fluminense, o evento tem como objetivo a difusão do esporte.

A intenção é difundir mais o judô e promover a integração entre os atletas, proporcionando, assim, a experiência de competir em um local bem diferente. Para os espectadores, é uma oportunidade de conhecer esse esporte olímpico que tanto contribui para a formação de crianças e jovens.

Para Clayton Gonçalves, do projeto Kbeçativa, é uma grande oportunidade para tornar o esporte mais conhecido das pessoas. "É uma iniciativa nos dá visibilidade e mostra o trabalho que desenvolvemos com o esporte aqui na região", afirma.

PROJETOS SOCIAIS

Fora do festival, os atletas têm uma rotina diária dentro dos projetos sociais que buscam resgatar jovens e crianças. "Trabalhamos não só com o esporte, mas lidamos com a vida. Ensinamos mais que a luta no tatame. Ensinamos disciplina, autoestima, integração e cidadania. De quebra, se ganharmos um atleta profissional na caminhada, é lucro", garante Clayton Gonçalves.

Fundado há um ano, o projeto VEMCER, funciona na Rua Ex-combatente, em Coelho da Rocha terças e quintas, às 18h. Já o Kbeçativa fica na Plácido Figueiredo Júnior, Vila Rosali e os treinos são às segundas e quartas, às 19h. As aulas são gratuitas e, para participar, basta comparecer ao local. 

Galeria de Fotos

Competição acontecerá hoje, no Shopping Grande Rio DIVULGAÇÃO
Alunos dos projetos sociais Kbeçativa e Vemcer participarão do torneio DIVULGAÇÃO
Competição acontecerá hoje, no Shopping Grande Rio DIVULGAÇÃO
Competição acontecerá hoje, na Praça Principal de Eventos do Shopping Grande Rio, a partir de 13h FOTOS DIVULGAÇÃO

Comentários

Últimas de O Dia na Baixada