Por O Dia

Quem está em busca de formação profissional deve ficar atento. O Pronatec está com inscrições abertas em Duque de Caxias e Nova Iguaçu. As vagas são para os cursos de Almoxarife, Espanhol Básico, Inglês Básico, Assistente de Recursos Humanos, Montador e Reparador de Computadores, Recepcionista e Assistente de Logística.

Em Duque de Caxias, as ofertas são para as unidades de Santa Cruz e Saracuruna. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Rua Feliciano Sodré, s/n°; no CRAS de Jardim Primavera, na Rua Vicente Celestino, 615; CRAS de Vila Maria Helena, na Rua Antenor Rezende, 100, Vila Maria Helena; ou no CRAS da Figueira, à Av. Washington Luis, s/n°. É necessário levar carteira de identidade, CPF e comprovantes de residência e de escolaridade, além de uma foto 3x4. 

As inscrições em Nova Iguaçu serão realizadas nos dias 16, 17 e 18 de maio, das 9h às 12h, na Rua Dr. Luiz Guimarães 956, no Centro. As aulas serão ministradas de terça a sexta-feira e os alunos receberão auxílio para passagem e lanche.

Para a realização do cadastro no Pronatec é preciso ser beneficiário do programa Bolsa Família, ter idade mínima de 15 anos, escolaridade compatível com o curso de interesse e ser morador do município em que fizer a inscrição. Além disso, é preciso levar carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e número do NIS e do cartão do Bolsa Família.

Você pode gostar
Comentários