Cursos de Eletrotécnica estão entre os mais procurados pelos alunos - FOTOS Maíra Coelho
Cursos de Eletrotécnica estão entre os mais procurados pelos alunosFOTOS Maíra Coelho
Por

A falta de profissionais qualificados no mercado traz oportunidades para aqueles que têm curso técnico ou profissionalizantes. É a opinião de Carlos Espíndola, diretor do PC Curso, de Nova Iguaçu. Para ele, é uma saída para conseguir vaga no mercado de trabalho.

"O tecnólogo encontra um mercado com mais oportunidades. Ele sai qualificado para determinadas funções e tem vantagem na disputa por uma vaga. E ainda pode funcionar como teste para a faculdade. Já o profissional que atua na área e está qualificado consegue recolocação e valorização", explica o diretor.

Uma pesquisa da ManpowerGroup revelou, por exemplo, que os cargos mais difíceis de encontrar profissionais gabaritados são os de eletricista, mecânico e técnicos em geral. O motivo é a falta de competência técnica e habilidades.

O PC Curso oferece cursos técnicos em Eletrotécnica, Edificação, Segurança do Trabalho, Automação Industrial, Mecânica, Telecomunicações, Eletrônica, Administração, Logística e Transações Imobiliárias. Há ainda profissionalizantes de Eletricista Residencial e Predial, Comandos Elétricos, Automação Residencial, Informática, NR 10, NR 35, Instalação e Manutenção de Ar Split, entre outros.

"O mercado é amplo na área técnica. O salário de um profissional júnior, que é o iniciante, é de R$ 2.200 e pode chegar a R$ 8 mil, dependendo da área", afirma Carlos Espíndola.

O PC Curso fica na R. Coronel Bernardino de Melo, 1919, Centro, Nova Iguaçu. Informações no 3540-2523 ou pelo WhatsApp 98684-3981.

Você pode gostar
Comentários