Colégio Setembro tem cursos de Informática e Radiologia, entre outros - DIVULGAÇÃO
Colégio Setembro tem cursos de Informática e Radiologia, entre outrosDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Além de passar toda a matéria do currículo para os alunos, também é papel das escolas instigá-los, provocá-los e orientá-los rumo à capacidade de pensar criativa, original e criticamente. Neste sentido, os livros didáticos, trabalhos e demais métodos teóricos de ensino são fundamentais, é claro. Mas não podem aparecer sozinhos.

A aula prática é igualmente necessária para o ensino pleno dos estudantes. É por meio dela que os professores poderão desenvolver as habilidades da turma e instigar constantemente os alunos, fazendo com que eles coloquem a mão na massa e entendam as implicações reais de cada conteúdo. Assim, todos poderão ter acesso a uma educação muito mais completa, envolvente, marcante e duradoura.

"De maneira geral, podemos considerar que a aula prática é aquela em que os alunos fazem uso de equipamentos e materiais com os quais eles executam uma experiência que os levará a entender o que lhe foi ensinado. A partir daí, a turma poderá relacionar os aspectos teóricos vistos anteriormente a seus novos conhecimentos práticos. Nossa proposta é valorizar a capacidade participativa e criadora dos alunos", explica a diretora do Colégio Setembro, em Duque de Caxias.

A instituição, por sinal, oferece Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio. A escola elabora também a própria estratégia de avaliação contínua do Fundamental. O colégio ainda enriquece o desenvolvimento pessoal e o potencial profissional dos alunos com cursos técnicos nas áreas de Administração, Enfermagem, Informática e Formação de Professores, Secretária Escolar, Análises Técnicas e Radiologia.

O Colégio Setembro fica na Rua Pedro Lessa, 1631, bairro Olavo Bilac, Duque de Caxias. Informações no 2672-5900.

Você pode gostar
Comentários